Secretaria de Meio Ambiente aplica punição a dono de ferro velho

Outros ferros velhos serão vistoriados em ação do Grupamento de Proteção Ambiental


A Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico aplicou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao dono de um ferro velho que fica às margens da BR-040, no Moinho Preto, na quinta-feira (19.01). A punição estabelece que o proprietário do espaço retire os veículos que estão espalhados pela rua até o dia 7 de fevereiro. Todos os carros devem ser removidos para um terreno de propriedade do mesmo. Outra ação estabelecida pelo TAC é o reflorestamento de uma área de quase dois mil metros quadrados com 300 árvores. 

O dono do ferro velho ainda terá que impermeabilizar o solo onde fica armazenado o material, já que o local também é utilizado para lavar os automóveis, além apresentar o licenciamento da área.

 “O TAC funciona quando o proprietário age de forma irregular, mas se compromete a corrigir. Ele vai ter que cumprir uma série de exigências para permanecer trabalhando no local”, disse Fred Procópio, que vai assumir a secretaria de Meio Ambiente. 

Até o final do mês, os agentes do Grupamento de Proteção Ambiental vão vistoriar outros ferros velhos espalhados pela cidade. 

“Estamos montando um cronograma para fiscalizar os locais que estão irregulares. O trabalho é longo, mas será feito da melhor maneira possível, sempre buscando o melhor para o Meio Ambiente”, afirmou Fred.

Comentários