sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Quatro bandas de Petrópolis se juntam para noite de rock autoral em Petrópolis, RJ



Quatro bandas de Petrópolis se juntam para noite de rock autoral O “Rock de Verão” é um evento com a intenção de reunir bandas de rock autoral e artistas da cidade de Petrópolis para uma noite de shows e exposição, sempre na estação do verão. 

Para a primeira edição do evento, que ocorrerá nesta sexta (20), a partir das 20h, o local escolhido foi o Estúdio Aldeia, que conta com um espaço fechado para shows e área aberta para aproveitar o ar fresco das noites de verão na serra. Sellene, Sob o Dia Cinza, Miragem e Máfia na Rua 47 dividem o palco com exposições de fotografias e desenhos. 

A Sellene é uma banda autoral, e seu repertório conta com letras que falam de sentimentos, esperança e o cotidiano, mas não deixando de lado a energia do rock com o vocal scream e riffs de peso. Embora suas músicas sejam cantadas em português, as grandes influências vêm do rock internacional e bandas como: Underoath, killswitch engage, Papa roach, Chevelle. Recentemente foi lançado o primeiro Single da banda, chamado: Hoje a noite que já está disponível no perfil Spotify da banda (https://open.spotify.com/artist/0f7imiH9zuGP8rXom1EcPO) entre diversas plataformas digitais de música. 

Sob o Dia Cinza é uma banda petropolitana que apresenta um som autoral tendo como base o post-hardcore. O evento ainda conta com shows das bandas Máfia na Rua 47, que tem influências de: Pantera, Raimundos, Metallica, Alice in Chains, System of a Down. E também a banda Miragem. 

Exposição dos fotógrafos Bruno Ferreira Soares e Pedro Guarilha e dos desenhistas Igor Klôh Vieira e Matheus Quinan, também serão atrações. “Diferente de outros formatos de shows com bandas de rock que acontecem na cidade, nós queremos atrair um público diferenciado e que, ao ouvir as novas bandas, possa se identificar com o som e gerar um novo público para as bandas participantes. Além dos shows contamos com a exposição de trabalhos de fotógrafos e desenhistas da cidade, com isso unimos a música e à arte em um só evento. A exposição acontece em paralelo aos shows, pois algumas das artes serão expostas no local do show”. Bruno Oliveira de Alcântara, baixista da banda Sellene.

Endereço do Estúdio Aldeia: Rua Olavo Bilac, 265 - Castelânea, Petrópolis - RJ.
Telefone para contato: (24) 99254-2853
Serviço: Rock de Verão (Sellene + Sob o dia Cinza + Miragem + Máfia na Rua 47) Sexta, 20 de janeiro, a partir das 20h. Ingressos: Antecipados com os integrantes das bandas: R$ 10,00 Na porta do evento: R$ 15,00

Nenhum comentário: