sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Previsão de mais chuva para Petrópolis: Três casas foram interditadas no bairro da Glória, em Corrêas



A Secretaria de Defesa Civil informa que três casas foram interditadas no bairro da Glória, em Corrêas, na servidão Maria de Lourdes Espíndola. Um deslizamento atingiu a primeira casa, que ficou parcialmente destruída. Os outros dois andares correm risco de desabar. Ninguém ficou ferido e as famílias foram encaminhadas para casas de parentes. Já no bairro Carangola, uma barreira dinâmica suportou o deslizamento de terras. No total, foram registradas 20 ocorrências pelo telefone 199 – em sua maioria, deslizamentos sem atingir a residência e pedidos de vistoria preventiva. As equipes da Defesa Civil permanecem nas ruas atendendo aos chamados. O maior índice pluviométrico foi registrado na Rua 24 de Maio, onde choveu 80 milímetros nas últimas 24 horas. No momento, a Defesa Civil opera no estágio de atenção.

A previsão, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é de chuvas intermitentes hoje em Petrópolis. Por conta disso, a Defesa Civil orienta a população para que fique atenta, em função dos acumulados de chuvas, que já deixam o solo encharcado.

É fundamental que moradores jamais permaneçam em imóveis ou áreas já interditados pela Defesa Civil. Esses moradores devem procurar local seguro, como casas de amigos ou parentes que não fiquem em áreas de risco.

No caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

foto: Gustavo Felix / Rio Piabanha

Nenhum comentário: