quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prefeitura recadastrará 9,1 mil servidores até o dia 25

Ficha deve ser preenchida na internet e entregue pessoalmente



A prefeitura iniciou esta semana o processo de recadastramento dos seus 9.100 servidores junto à Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Servidores do município e também de autarquias vinculadas como a Companhia Petropolitana de Transito e Transportes (CPTrans) e a Companhia Municipal de Desenvolvimento (Comdep) devem preencher o formulário que que está disponível no site da prefeitura (www.petrópolis.rj.gov.br). O documento tem de ser entregue pessoalmente na Secretaria de Administração até o dia 25 deste mês. Desde segunda-feira mais de 600 funcionários já se apresentaram no órgão que montou esquema especial que garante atendimento sem filas. 

“Todos os servidores têm que fazer o recadastramento. Esta medida está sendo adotada por determinação do prefeito Bernardo Rossi, para que possamos conhecer todo o corpo de servidores do município, organizar a administração e torná-la mais moderna e eficaz. Após o recadastramento um grupo de trabalho irá analisar todos os procedimentos da folha de pagamento”, explica o secretário de administração Marcus von Seehausen, lembrando que a medida faz parte do pacote do prefeito para controlar as contas e recuperar a economia do município. 

O recadastramento é uma das etapas de implementação da nova gestão, que irá analisar, em um segundo momento, caso a caso, as folhas de pagamento do município, que hoje tem um custo de aproximadamente R$ 35 milhões mensais. “O acompanhamento da folha de pagamento é fundamental dentro da nossa política de controle dos gastos e reequilíbrio das contas, para que seja possível mantermos os salários em dia e avançar em uma política de valorização dos servidores”, pontua o prefeito Bernardo Rossi. 

“Este trabalho de verificação das folhas de pagamento será feito por um grupo de trabalho com técnicos das Secretarias de Administração, Fazenda, Procuradoria e Controladoria do município”, completa o secretário Marcus von Seehausen.

Após o preenchimento do formulário pela internet, o documento deve ser impresso pelo servidor e entregue na Secretaria de Administração, na Av. Barão do Rio Branco, 2.846 – Retiro. Uma estrutura especial foi montada pela Secretaria de Administração para o atendimento aos servidores, que está disponível de 9 às 18h.

“Preparamos uma estrutura para atender aos servidores, recebendo o documento, fazendo a impressão do formulário daqueles que não tiverem como trazer impresso, e também auxiliando aqueles servidores que tiverem dificuldades em acessar a internet e preencher a ficha. É importante que todos façam o recadastramento para evitar que o pagamento seja suspenso”, explica o secretário, lembrando que o atendimento é mais rápido quando o servidor leva o documento preenchido com todas as informações e já impresso.

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