Prefeito vistoria operação de limpeza no Quitandinha e em Itaipava



O prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta segunda-feira (09.01) a operação de limpeza efetuada pela Comdep no Quitandinha e em Itaipava. No distrito, o prefeito também vistoriou as intervenções no Parque Municipal, que agora abre duas horas a mais todos os dias: de 6h às 20h.

“Vamos chegar com a limpeza em todos os cantos da cidade. A coleta de lixo está sendo regularizada e agora as equipes da Comdep se concentram em parques, ruas e jardins”, antecipou o prefeito.

Cerca de 200 homens da Comdep estão direcionados para a limpeza das ruas com capina e retirada de entulho. O primeiro dia de operação foi em Quitandinha e Itaipava. Nesta terça, as equipes seguem para Bingen e Alto da Serra.

“Todo o efetivo está nas ruas para operação de limpeza. Em alguns pontos da cidade tem lixo acumulado desde o Natal. Então, temos de recuperar o tempo perdido em que a cidade ficou abandonada para colocar em ordem”, aponta o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Parque começa a ser revitalizado

Com novo horário seguindo agora diariamente até às 20h, o Parque Municipal também começou a receber cuidados.  Já está sendo pintada sinalização nas pistas e buracos tapados, operação feita pela CPTrans. Também foi feita capina e limpeza e os jardins estão sendo cuidados.

No local, o prefeito encontrou com usuários do parque, como a jornalista Susana Veríssimo, que sempre faz caminhadas no local e elogiou: “A presença dele aqui é fundamental “. “O parque é a principal área de lazer da cidade e precisa de cuidados. As quadras estão largadas, a pista de atletismo abandonada e para todo o lado mato cobrindo equipamentos e acessos. Só em alguns dias já limpamos e melhoramos muito e continuaremos a avançar em novas ações”, apontou Bernardo Rossi.

Uma das metas do prefeito é abrir uma ligação nos fundos do parque permitindo o acesso até o Hortomercado. “Este trecho pode reduzir os engarrafamentos na União e Indústria. Já estamos estudando como fazer”, adianta o prefeito Bernardo Rossi.