Prefeito recebe empreendedores da Nova Zelândia: Grupo quer escolher Petrópolis para construção de empreendimentos em hotelaria



O prefeito Bernardo Rossi recebeu nesta segunda-feira (23.01) executivos da Ultimate Global Builders, empresa da Nova Zelândia, especializada em construções sustentáveis. O grupo, que já atua no Brasil, prospecta empreendimentos no Rio, São Paulo e Minas e veio buscar parceria para escolher Petrópolis como município fluminense para receber projetos de hotelaria e de casas populares. 

Bernardo Rossi recebeu Levin da Costa e Grant McKenzie, da Nova Zelândia, e Peter Why, baseado no Brasil. A reunião teve a presença de Marcelo Fiorini, secretário de Desenvolvimento Econômico e Fred Procópio, que vai assumir o Meio Ambiente, pasta que será criada.

“Petrópolis está de portas abertas aos empreendedores, resguardadas as características preservacionistas de nossa cidade. A missão da prefeitura é ajudar as empresas a se adequarem a legislação e estabelecer negócios em curto prazo”, disse Bernardo Rossi. 

“Nosso objetivo ultrapassa a construção em si. Nosso interesse é firmar parcerias e gerar empregos”, disse Peter Why. O executivo acrescenta ainda que espera do poder público ouvir a demanda da localidade para se adaptar e “oferecer soluções sob medida”.

O prefeito Bernardo Rossi apresentou aos executivos o programa Minha Casa, Minha Vida e suas diversas faixas e assinalou também o interesse do município em receber projetos de hotelaria, uma das vertentes do Ultimate Global Buiders que tem empreendimentos na Indonésia, Malásia, Bali e Índia. 

Peter Why demonstrou ainda a linha de construção da empresa caracterizada por construções de baixa densidade e prevendo soluções ambientais como drenagem e rede de esgoto, além de estruturas montáveis que otimizam o tempo de construção. 

“A missão da secretaria agora, junto com o Meio Ambiente, é identificar oportunidades e oferecer a parceria que o empreendimento precisa”, elencou Marcelo Fiorini. 

“Estamos disponíveis para mostrar a legislação ambiental vigente no país e alinhar a parceria”, completou Fred Procópio.

Comentários