sábado, 28 de janeiro de 2017

Prefeito garante pagamento R$ 112 mil a entidades assistenciais: Valor dos convênios de janeiro foi liberado nesta sexta-feira



Com o compromisso de apoiar o trabalho desenvolvido por entidades assistenciais que atuam na cidade, o prefeito Bernardo Rossi liberou nesta sexta-feira (27) o pagamento de R$ 112 mil referente aos convênios do mês de janeiro. Ao todo 17 entidades receberão os recursos da prefeitura.

“Apesar de todas as dificuldades financeiras da prefeitura, o apoio a estas entidades é uma prioridade. São instituições respeitadas pelo importante trabalho que prestam à sociedade petropolitana, oferecendo apoio às famílias carentes, em muitos casos crianças e adolescentes em risco social ou crianças especiais para as quais o atendimento especializado é a garantia de melhor qualidade de vida”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.

Os recursos foram liberados pela Secretaria de Fazenda nesta sexta-feira (27).“Os recursos já estão na conta da Setrac e na segunda feira (30) vamos repassar a cada uma das entidades”, diz a secretária de Assistência Social, Denise Quintella, lembrando que o convênio com o município ajuda a custear as despesas das instituições com o corpo técnico. 

“Fazer este pagamento em dia é fundamental, pois muitas crianças dependem do apoio e de serviços especializados prestados por estas entidades”, pontua.

Entre as instituições que receberão os recursos está a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação Pestalozzi de Petrópolis, o Grupo Amigo dos Autistas de Petrópolis (GAAPE) e a Comunidade Jesus Menino, que atendem centenas de crianças que precisam de atendimento especializado.  

Entidades que prestam assistência a crianças e adolescentes em risco social também tiveram o pagamento garantido pelo município, entre os quais o Educandário Princesa Isabel, o Centro Educacional Terra Santa, o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, o Lar Santa Catarina, Instituto Emanuel, Sociedade Ademir Damaceno para Infância e Adolescência (SADIAS) e a Casa da Criança Antônio de Pádua. 

“Conheço o trabalho sério e responsável de cada uma destas entidades e sei da importância da atuação de cada uma delas na vida das famílias atendidas, por isso, o pagamento às entidades deve ser feito em dia, apesar de toda crise financeira que estamos enfrentando neste momento”, avalia o prefeito Bernardo Rossi.

Confira a lista das entidades conveniadas:

- APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
- Associação da Casa da Cidadania
- Associação Jovens em Ação
- Associação Oficina de Jesus
- Associação Renovar Saúde Criança
- Casa da Criança Antônio de Pádua
- Casa de Benefício Alcides de Castro
- Centro Educacional Terra Santa
- Comunidade Jesus Menino
- Educandário Princesa Isabel
- Gaape – Grupo Amigo dos Autistas de  Petrópolis
- Instituto Emanuel
- Instituto Mafer/Lar Santa Catarina
- Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças
- Associação Pestalozzi de Petrópolis
- SADIAS – Sociedade Ademir Damaceno para Infância e Adolescência
- Grupo Assistencial SOS Vida

Nenhum comentário: