sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ônibus escolares com pneus carecas, falta de estepes, tacógrafos e lanternas queimadas


Secretaria de Educação recupera frota sucateada

  A nova gestão da Secretaria de Educação recebeu do governo anterior uma frota de ônibus escolares e carros administrativos sucateada. Formada por 18 ônibus, três carros, uma Kombi, duas vans e dois caminhões, as condições dos veículos surpreendeu a equipe: todos os dezoito ônibus escolares estão com os pneus carecas. Serão necessários 60 pneus novos para que a renovação seja completa.

Um levantamento feito pelo departamento de transporte da Secretaria de Educação constatou diversas irregularidades e iniciou a recuperação da frota por determinação do prefeito Bernardo Rossi. “Esses reparos são prioridade. As crianças não podem ser transportadas sem o mínimo de segurança. Não vamos medir esforços para resolver esses problemas o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

 “Essa manutenção era para ter sido feita há muito tempo. É mais uma prova do descaso da administração passada. A nossa intenção é de que até o primeiro dia de aula todos estejam em condições de trafegar. Estamos correndo contra o tempo para conseguir consertar tudo”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Os reparos já começaram a ser feitos com a reposição de estepe e de macaco, revisão elétrica, troca de tacógrafos e de lanternas.

O departamento também constatou que são utilizados mensalmente 6,7 mil litros de diesel em todos os carros.

“Estamos revendo todos os valores, dívidas e as rotas. A intenção é a de avaliar todos os gastos e garantir que o dinheiro público seja utilizado da forma correta”, afirmou o secretário de Educação.

Nenhum comentário: