Mais de 20 quilos de materiais reciclados recolhidos


Coleta seletiva foi implantada há uma semana na Secretaria de Educação

A separação do lixo que pode ser reciclado começou há uma semana na secretaria de Educação. Mais de 20 quilos de material reciclado foi levado na última quarta-feira (18.01) para o EcoPonto, que funciona na Mosela.

De acordo com o secretário de Educação, Anderson Juliano, a meta é que a longo prazo as escolas da rede também possam aderir à coleta seletiva.

“A intenção é despertar nos alunos e na comunidade escolar a parceria em prol da coleta seletiva, mostrando os benefícios da pratica para o meio ambiente e exultando a importância de ser um multiplicador da pratica. Observando a coleta na escola, a criança poderá incentivar os pais a fazer o mesmo em casa”, explicou Anderson Juliano.

Todo o lixo que é coletado na secretaria está passando por uma triagem. Separados, os resíduos serão levados semanalmente para o EcoPonto que funciona na Mosela.

“Conseguimos separar papeis, folders, papelão e pastas antigas e juntamos para a coleta. É um trabalho gratificante e estamos separando tudo, inclusive na cozinha. É a primeira vez que vejo uma ação como essa acontecer na secretaria de Educação”, afirmou Ademildes Gonçalves, servidora da rede municipal há 19 anos.

Comentários