Horário do Circuito de Lazer é ampliada para às 17h na Barão do Rio Branco


O Circuito de Lazer, na Barão do Rio Branco, terá seu horário ampliado para às 17h, a partir deste domingo (22.01). A iniciativa é da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e da Secretaria de Esportes e Lazer atendendo a uma solicitação dos usuários da via. Atualmente, cerca de duas mil pessoas, entre adultos e crianças, aproveitam o espaço para correr, caminhar, andar de bicicleta e skate a cada domingo. 

         Com o novo horário, o circuito de lazer passa a funcionar de 7 às 17h. É um espaço com pouco mais de 3km de extensão, que conta com demarcação de quilometragem, cones de sinalização e pórticos infláveis. O circuito também tem quatro bebedouros ao longo da via e banheiros químicos no início da Barão, disponibilizado aos atletas. 

“Esse foi um pedido da própria secretaria à CPTrans, que também entendeu a necessidade de ampliação do horário por conta da grande demanda que vemos aos domingos, inclusive no horário em que o circuito era desmontado. Com essa mudança, acreditamos que vamos atrair novos adeptos à prática esportiva, que é o novo perfil do petropolitano. As pessoas estão se cuidando, buscando práticas esportivas e nosso papel é estimular e apoiar qualquer ação que incentive à atividade física”, avaliou o secretário de Esportes, Hingo Hammes.

O diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco, acrescenta que a intenção é beneficiar o maior número de pessoas possível. “É uma medida simples, mas que vai favorecer muita gente: desde aqueles que já usam a Barão, como os que não usavam porque o horário era restrito”, destacou.