terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Guarda Civil terá posto fixo na Praça da Liberdade

Órgão de segurança vai dividir espaço com o Centro de Informações Turísticas, após reforma no local 

A segurança da cidade terá mais um equipamento à disposição da população de Petrópolis. A Guarda Civil passará a ter um posto fixo, funcionando 24 horas, sete dias por semana, na Praça da Liberdade. A reforma do Centro de Informações Turísticas (CIT) – pintura e colocação de móveis – está sendo finalizada para inauguração do espaço ainda esse mês. 

“Esse é mais uma ação em prol da segurança da população. Aos poucos estamos inserindo projetos e apresentando soluções para carências que eram perceptíveis. Ainda temos muito trabalho pela frente”, afirma o prefeito Bernardo Rossi. 

Ao todo, 20 homens serão mobilizados em sistema de rodízio, de domingo a domingo, entre inspetores, motoristas e guardas. A cada dia, cinco guardas irão trabalhar para oferecer segurança em um dos locais mais visitados da cidade. 

“A presença do guarda no local vai afastar o tráfico de drogas e quem comete furtos e delitos de menor potencial. Esse espaço vai voltar para as mãos das famílias, para que todos convivam em harmonia”, comentou o coordenador de segurança da futura secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Maurício Borges. 

O posto da Guarda Civil terá câmeras, que serão adquiridas com as verbas da emenda da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), recuperadas pelo prefeito Bernardo Rossi. 

A proteção das praças de Petrópolis, espaço de convivência de pessoas de todas as idades, tem sido uma das prioridades da futura Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública. Desde semana passada, a Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) é monitorada pelo ônibus do programa “Crack, é possível vencer”, colocado em operação pelo governo Bernardo Rossi após três anos e meio parado porque o a gestão municipal anterior não providenciou o software de gravação das imagens feitas pelas câmeras. O próximo passo será a implantação de ações na Praça Duque de Caxias (a Praça do Skate), que já estão sendo planejadas.

Nenhum comentário: