Gilda Beatriz quer assumir a presidência da Comissão de Defesa da Educação



A vereadora Gilda Beatriz anunciou na última sexta-feira (6.01), que já conta com o apoio do seu partido, PMDB, do novo governo e de alguns de seus pares, para assumir a presidência da Comissão de Defesa da Educação da Câmara Municipal de Petrópolis, RJ.

“Ocupei a vice-presidência da Comissão durante o primeiro mandato e consegui estabelecer uma relação de apoio e carinho com servidores, pais e alunos. Foram quatro anos de muita luta onde, durante as fiscalizações, encontramos escolas com graves problemas que colocavam em risco a segurança de alunos e profissionais da educação, inclusive com  alunos estudando na varanda. Conseguimos muitas reformas de escolas e cheguei a acionar o Ministério Público após vistoriar o depósito da merenda escolar que encontrei quase vazio. Diante do cenário caótico deixado pelo governo anterior sei que ainda temos um longo caminho pela frente para conseguir melhorar a educação no município e valorizar os servidores. Mas estou pronta para mais este desafio”, afirma.

Atualmente, Gilda é a presidente da Comissão em Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso e vice-Presidente das Comissões de Saúde e Educação.