Gilda Beatriz pede a retirada de pedras e a recuperação da barreira dinâmica do Vale do Carangola



Uma barreira que atingiu a Rua Waldemar Vieira Afonso, no Vale do Carangola – Petrópolis, RJ, em decorrência das chuvas dos últimos dias, ameaça dezenas de casas.

Segundo a vereadora Gilda Beatriz, a comunidade protegida por uma “barreira dinâmica” aguarda a remoção das rochas e pedras após o deslizamento.

“Mais uma vez a estrutura metálica suportou todo o peso e cumpriu seu papel. Mas é preciso retirar as pedras e o peso para minimizar os riscos para a população. A área possui pedras que já rolaram e outras que, poderão romper a tela de proteção e colocar em risco dezenas de famílias que se encontram abaixo do nível da rua. Eu estive no bairro e lutei ao lado dos moradores pela recuperação da proteção ano passado quando o mesmo aconteceu. Recebi a denúncia no último domingo e na segunda-feira pela manhã já estava encaminhando para Secretaria de Obras o pedido de providências. Estou cuidando do caso pessoalmente, não podemos esperar que uma tragédia aconteça. Tenho certeza que serei atendida rapidamente dada a gravidade da situação”, afirma a vereadora.