quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Feira de Cervejas Artesanais terá Happy Hour nesta sexta-feira (13.01) e continua sábado (14.01), na Praça Visconde de Mauá



Primeira edição de 2017 comemora um ano

Música, food trucks, animação e o melhor da cerveja artesanal reunidos em um só lugar. Assim será o próximo fim de semana em Petrópolis com a Deguste – Feira de Cervejas Artesanais – que terá a primeira edição de 2017 com mais um happy hour na sexta-feira (13.01), às 18h, e continua sábado (14.01), a partir de 11h, na Praça Visconde de Mauá. Comemorando um ano, o evento comprova o crescimento do mercado que foi beneficiado com a lei da cerveja artesanal, contemplando produtores do estado. A indicação do prefeito Bernardo Rossi, como deputado estadual, garante pelo menos três mil postos de trabalho e consolida a Região Serrana como rota cervejeira oficial do estado trazendo eventos como o Deguste, que tem apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP).

“Eu fico feliz em ver como eventos como esse dão certo e é sucesso, confirmando o potencial de Petrópolis no segmento cervejeiro, além, claro, desse mesmo setor estar diretamente ligado ao nosso turismo. Foi Petrópolis que me inspirou a fazer a indicação da lei, por ser o berço da cerveja e um dos locais mais apropriados para a produção artesanal pela qualidade da água. Em três anos da lei em vigor, o mercado cresceu de 12 pequenas e médias fábricas em 2013, para mais de 70 no estado e pelo menos 15 delas aqui em Petrópolis”, comemorou o prefeito Bernardo Rossi.

Em um ano de evento, segundo os organizadores, foram mais de 38 mil litros de cerveja e chopps vendidos – cerca de 3.500 litros por evento -, com público estimado em 40 mil pessoas em 11 edições. A feira atrai os moradores e visitantes que buscam a cidade e o Deguste para apreciar o famoso líquido dourado. Nesta edição participarão 15 empresas petropolitanas e duas convidadas de Nova Friburgo e Areal.

Para o presidente da FCTP, Leonardo Randolfo, e Marcelo Valente, responsável pelo setor de Turismo da pasta, a Deguste é um evento que mostra a importância da parceria entre iniciativa privada e poder público, beneficiando toda a população que ganha com opções de lazer.

 “Esse é um evento consolidado e que permanece na programação, um pedido do prefeito Bernardo Rossi que determinou que déssemos continuidade ao que é bom para a cidade. E também mostra como uma ideia privada ganhou seu espaço com a ajuda do poder público. Esse é o nosso papel, caminhar juntos em prol do público, da população”, disse Randolfo. Marcelo completa: “A feira confirma esse crescimento no setor cervejeiro e movimenta a economia local, nosso turismo e oferece uma atração aos moradores. Temos a informação que quase metade do público é de visitantes e turistas da cidade”, avaliou Valente.

Programação musical para todos os gostos

Sertanejo, samba e rock. A programação da Deguste promete agradar a todos os gostos e estilos. No Happy Hour de sexta (13.01) tem o sertanejo de Lucas e Israel, a partir de 19h (o evento começa 18h).

Já no sábado (14.01), a feira tem início às 11h, mas a música começa a agitar o evento a partir de 14h com o samba do Trincado. A diversão continua com o rock da Estigma em um show que promete levantar o público, às 17h, e para encerrar, às 19h, tem Vulgo Rock Blues.

Nenhum comentário: