Equipes retiram árvore que colocava em risco a Estrada das Arcas, em Itaipava



Equipes da Comdep, Defesa Civil, Obras e CPTrans encerraram na tarde deste sábado (14.01), operação para a retirada de uma árvore de grande porte prestes a cair na Estrada das Arcas, em Itaipava. A operação foi acompanhada pelo prefeito Bernardo Rossi que ainda esteve na Estrada da Pedreira, também em Itaipava, avaliando obra de contenção da rua, que desabou e deixou a via interditada.

Com as chuvas das últimas semanas, a árvore, de mais de quatro metros, na sexta-feira à tarde, depois de novo temporal, começou a se desprender do solo. O risco era cair e interditar a Estrada das Arcas.  A operação para a retirada da árvore, cortada em várias partes, para que os galhos fossem transportados iniciou pela manhã deste sábado.

Já na Estrada da Pedreira, a desobstrução da via vai ser mais demorada. A rua cedeu em um dos lados e não há como liberar a passagem de veículos com segurança. No local, técnicos da Secretaria de Obras iniciam na segunda-feira avaliação das necessidades para a construção de um muro de contenção. 

“Importante uma resposta de imediato da prefeitura a todos os casos onde há risco às pessoas e para garantir a circulação livre dos petropolitanos. Os titulares de cada pasta envolvida com as ocorrências derivadas das chuvas estão operando em equipe e em perfeita organização para que a população seja atendida no menor espaço de tempo”, aponta Bernardo Rossi. Além do prefeito, acompanharam o corte da árvore e a vistoria na estrada que desbarrancou, o presidente da CPTrans, Maurinho Branco e os secretários de Obras, Ronaldo Medeiros.

Comentários