domingo, 29 de janeiro de 2017

Dois meses após fratura, Gilda Beatriz vai retomar agenda de vistorias começando pelas escolas

Vereadora será a vice da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso e continua à frente da Comissão Especial que vai realizar estudos sobre a substituição das charretes.


Dois dias após realizar o último procedimento para retirada de dois pinos em decorrência de uma fratura grave que comprometeu sua locomoção por dois meses, Gilda Beatriz, que vai assumir nos próximos dias a presidência da Comissão de Defesa da Educação da Câmara de Vereadores de Petrópolis, RJ, falou sobre suas expectativas para a nova função.

“Ocupei a vice-presidência da Comissão durante o primeiro mandato e nesse período denuncie ao Ministério Público a falta de merenda escolar e material básico, a falta de manutenção em ônibus escolares e a grave situação de escolas com problemas estruturais que colocavam em risco a segurança de crianças e profissionais da educação. Em Secretário, cheguei a encontrar, durante uma fiscalização, uma turma estudando na varanda da escola. Infelizmente, devido à fratura, não consegui ainda retomar minha agenda de vistorias. Mas em alguns dias estarei totalmente recuperada e, apesar de ter conseguido alguns avanços com o apoio da Justiça, sei que ainda existe muito para ser feito”, comenta.

Em menos de trinta dias de mandato, Gilda Beatriz já oficiou mais de cem vezes a prefeitura.

“Sei das dificuldades encontradas pelo prefeito Bernardo Rossi e vejo sua disposição para colocar as contas do município em dia, pagar as dívidas e honrar os compromissos. Por isso, acredito que fiscalizar e sinalizar a necessidade de melhorias é à minha maneira de colaborar com o governo. Além de retomar minha agenda de vistorias, vou pessoalmente a todos os secretários para entender a real situação de cada área e apresentar pontos críticos através de Indicações. Sei que é esse o papel que aqueles que confiam em mim esperam e não vou me omitir”, pontua a vereadora.

Saúde, educação, defesa do idoso, da pessoa com deficiência e causa animal requerem imediata atenção.

“Estou em contato direto com o Secretário Silmar Fortes que vem demonstrando vontade de colocar a casa em ordem. Na educação, já encaminhei as principais demandas ao Secretário Anderson Juliano e será um dos primeiros que visitarei para discutir as intervenções solicitadas. Na defesa do idoso estou orientando para garantir um dos principais direitos conquistados nas últimas décadas, a Isenção de IPTU. Também estamos voltando com a “blitz de acessibilidade” para garantir um dos direitos fundamentais de todos, o de ir e vir. Já na causa animal, estou reassumindo a Comissão Especial que vai realizar estudos sobre a substituição das charretes por outro meio de deslocamento turístico. O prefeito Bernardo Rossi assumiu um compromisso com a causa animal e tenho certeza que muito em breve este assunto e outros de grande importância, como a volta das castrações terão uma resposta positiva. Voltando à ativa, após um curto período de recuperação, estarei pessoalmente na luta pelos avanços que precisamos. Essas são bandeiras que assumi e vou cumprir”, finaliza. 

Nenhum comentário: