segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

CPTrans cobra retirada de veículos abandonados das ruas de Petrópolis



Trinta veículos abandonados já foram removidos das ruas de Petrópolis nos últimos 20 dias. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) vem cobrando à Rodando Legal, empresa responsável pelo serviço de reboque no município, que faça a retirada dos carros abandonados. A iniciativa, além de atender à solicitação da população, também visa prevenir que os carros velhos sirvam de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Dos 30 veículos removidos até agora, 20 foram localizados no distrito da Posse e outros cinco nas proximidades do Pinheiral, no Bonfim, e os outros cinco em pontos que prejudicavam a mobilidade no município

“Temos muitos veículos abandonados. Esses carros ficam acumulando água, além de prejudicar o trânsito na cidade, ocupando locais que poderiam servir como vaga para estacionar ou até em locais proibidos. Estamos tentando atender a todas as denúncias acumuladas por gestões ineficientes. Nossa intenção é recolher esses carros e, caso o proprietário não busque o veículo, levá-los a leilão”, explicou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Agora, a CPTrans trabalha identificando e notificando os carros abandonados. Funciona assim: o agente da Companhia cola, no vidro do carro, a notificação informando que o proprietário tem o prazo de sete dias para remover o carro, sob pena de reboque. Se, dentro deste prazo, o carro não for retirado, a CPTrans aciona o reboque, que faz a remoção do veículo para o pátio da Rodando Legal.

Nenhum comentário: