Ciep Santos Dumont é municipalizado


As chaves já foram entregues ao secretário de Educação, Anderson Juliano

A Secretaria de Estado de Educação realizou na manhã de hoje (05) a entrega das chaves do Ciep Santos Dumont para a Secretaria de Educação. O local tem capacidade para atender cerca de 500 alunos nos dois turnos. A medida possibilitará atender a demanda reprimida dos alunos da região.
Um estudo será feito pela Secretaria de Educação com o objetivo de determinar de que forma o espaço será utilizado, como Centro de Educação Infantil ou escola municipal com capacidade de atender o ensino fundamental.

“É um ganho para o município porque vai possibilitar atender a demanda reprimida da região. Essa é uma das prioridades do prefeito Bernardo Rossi, garantir vagas para todas as crianças. A estrutura do Ciep é muito boa, com gabinete de dentista, móveis novos e a municipalização chegou em boa hora. No lugar também encontramos 500 carteiras novas, cozinha industrial, consultório pediátrico e um ambulatório”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

De acordo com Jelcy Corrêa, diretor regional da Secretaria de Educação do Estado, a municipalização permitirá um melhor aproveitamento do pólo. Outros Cieps foram municipalizados nos últimos anos: Ciep Maestro Guerra Peixe, em Cascatinha; Ciep Roberto Silveira, no Quitandinha; Escola Hercília Henriques Moretti, em Corrêas e Escola Moisés Furtado Bravo, na Posse.

“A escola estava funcionando com poucos alunos, por isso achamos melhor entregar ao município que tem uma demanda de alunos maior nessa região”, explicou.

Atendendo a um pedido do prefeito Bernardo Rossi, a Secretaria de Educação fez, nessa semana, um levantamento sobre o número de crianças que estão na lista de espera por uma vaga nos Centros de Educação Infantil. Os números mostram que 2.670 crianças de até cinco anos ainda não conseguiram ingressar na educação infantil.

“O número elevado mostra o descaso da administração passada com um dos direitos mais importantes das crianças, que é o acesso à educação. Vamos trabalhar incansavelmente para mudar essa realidade. Esse é um pedido urgente do prefeito Bernardo Rossi”, contou Anderson Juliano.                                                               
 A municipalização do Ciep Santos Dumont poderá futuramente acabar com a lista de espera por uma vaga na região. No Alto Independência, 58 crianças de até cinco anos estão à espera de uma vaga. Destas, duas são para berçário. No Quarteirão Italiano a falta é de 13 vagas e no Quitandinha, 119 crianças estão a espera de uma chance de ingressar no ensino municipal. Destas, três são para berçário.

Comentários