sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Cervejaria Bohemia oferece conhecimento cervejeiro e o melhor da gastronomia na 16ª edição do Petrópolis Gourmet

Oficinas com sommeliers prometem atrair grande público ao festival gastronômico.
Evento também promove tour pela Rota Cervejeira RJ.

Petrópolis, na Região Serrana, está promovendo a 16ª edição do Petrópolis Gourmet, maior festival gastronômico da Região Serrana, e que tem como tema este ano 'Cerveja na Panela', uma homenagem ao passado e presente cervejeiro da cidade. A Cervejaria Bohemia, integrante da Rota Cervejeira RJ, é a patrocinadora do evento e percussora da tradição cervejeira na Cidade Imperial.  Sendo assim, está oferecendo todo o conhecimento cervejeiro e o melhor da gastronomia para moradores e turistas, com um menu especialmente preparado com o líquido e harmonizado com as suas cervejas especiais.

 “A Cervejaria Bohemia participa ativamente e é uma das protagonistas no movimento do Circuito Cervejeiro de Petrópolis, o berço da cerveja no Brasil. E o tema desta edição do Petrópolis Gourmet não poderia ser mais propício para cada vez compartilharmos a nossa paixão por cerveja com mais pessoas”, conta Gilmar Cimirro, gerente do complexo da Cervejaria Bohemia.

Quem visitar o Restaurante Bohemia poderá degustar o menu exclusivo feito para o evento. Como entrada, um delicioso bolinho de cevada com parmesão e bacon harmonizado com a Bohemia Magna Pils, uma refrescante German Pils inspirada nas hortênsias da cidade. Uma costela suína com batata rosti é servida como prato principal e combina perfeitamente com a Bohemia Aura Lager, uma equilibrada Vienna Lager que representa a aurora petropolitana. E, para finalizar, um clássico com pegada cervejeira: brigadeiro de cerveja Bohemia Aura Lager.

Oficinas da Bohemia prometem atrair grande público
Para oferecer uma experiência cervejeira ainda mais completa, a Cervejaria Bohemia vai oferecer duas oficinas especiais durante o período do evento. Nesta sexta-feira (20), a sommelier de cervejas Marcela Carmo falará sobre a escola cervejeira alemã e suas peculiaridades, já no sábado (28), o chef e sommelier Daniel Martins apresentará uma trilha de sabores e cultura na palestra Da tábua à taça.

Um passeio pela Rota Cervejeira RJ
Os interessados na 16ª edição do Petrópolis Gourmet e nas oficinas promovidas pela Bohemia também poderão aproveitar o final de semana para também conhecer um pouco mais da Rota Cervejeira RJ. 

A Rota Cervejeira, que tem como objetivo de fomentar os setores de turismo e de cervejas artesanais e especiais da Serra do Rio.  O projeto une grandes e pequenos produtores nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo: Otten Brau (Buda Beer), Cervejaria Bohemia, Cidade Imperial, Grupo Petrópolis, Ranz Bier, Cazzera, Cervejaria Real, BrewPoint e Vila St. Gallen.

O turismo cervejeiro é desenvolvido pela Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Rio de Janeiro (ACCERJ-TUR) e envolve todo trade regional destacando a gastronomia em meio às belíssimas montanhas, cachoeiras cristalinas, ar puro,  parques naturais e tantos outros traços do turismo de montanhas da região.

A Rota Cervejeira RJ pode ser visitada por qualquer pessoa que visite a Serra do Rio ou por meio de pacotes operados por agências de viagens, como a CVC, maior operadora da América Latina, pela Serra Brasilis ( www.serrabrasilis.com.br), a Atlântica Turismo (www.atlanticaturismo.eco.br ), a Ecoturismo e Receptivo ( www.4x4cantosecoturismo.com.br ) e a agência especialista em roteiros de cerveja no país, a Hanseatic Travel Experience (www.hanseatic.tur.br). 

SERVIÇO:
XVI PETRÓPOLIS GOURMET
Tema: Cerveja na Panela
De 17 a 29 de janeiro
Valor do menu no Restaurante Bohemia: R$ 89,00

* Horário de funcionamento:
Terças e Quartas: 12h às 16h, Quintas: 12h às 23h30, Sextas: 11h às 23h30, Sábados e Feriados: 12h às 23h30 e Domingos: 12h às 16h

Oficinas:
Escola cervejeira alemã e suas peculiaridades com Marcela Carmo (sommelier de cervejas)
Data: 28/01, 18h
Local: Shopping Vilarejo (Estr. União e Indústria, 10035 – Itaipava)
Gratuito

Da tábua à taça – Uma trilha de sabores e cultura com Daniel Martins (sommelier de cervejas e chef executivo)
Data: 28/01, 16h
Local: Cervejaria Bohemia (Rua Alfredo Pachá, 166 - Centro, Petrópolis)
R$ 120,00

* Foto -  Costela suína com batata rosti | Harmoniza com Bohemia Aura Lager (Vienna Lager) / Divulgação Bohemia

Nenhum comentário: