Bernardo Rossi tenta conseguir recursos do governo federal para dragagem de rios

Prefeito também pleiteia R$ 1,2 milhões para o Parque Natural da Ipiranga


A dragagem dos rios da cidade e a limpeza de bueiros são consideradas medidas emergenciais para Petrópolis. O alagamento de ruas no Centro e em bairros neste verão, consequência da falta de medidas preventivas, na gestão passada, foi mostrada ao Ministério da Integração Nacional, com pedido de recursos para a cidade feita pelo prefeito Bernardo Rossi. O pedido foi feito diretamente ao titular da pasta, Helder Barbalho, que já acenou com a possibilidade de remessa de verbas.

         “Temos que olhar para frente e garantir recursos para a prevenção, mas também para ação emergencial. Todos os bueiros da cidade estão entupidos por detritos e terra, um trabalho de limpeza que deveria ser permanente”, destaca Bernardo Rossi.

O assunto foi destacado em uma reunião do prefeito Bernardo Rossi com presidente do Instituto do Ambiente (Inea), Marcus Lima. No encontro, com a presença do deputado estadual Marcus Vinicius e o futuro secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, na tarde desta sexta-feira (13.01), na sede da prefeitura, também foi discutida a liberação de recursos de R$ 1,2 milhões, destinados ao Parque Natural da Ipiranga. A utilização da verba será para abrir as trilhas três, quatro e cinco, além da construção de uma área de convivência para o turista.

         “Estamos atendendo a este pedido do prefeito e avaliando junto à Câmara de Compensação Ambiental, a disponibilidade dos recursos para o Parque, área importante para a cidade e que precisa ser concluída. Recebemos esta demanda do deputado Marcus Vinicius e do deputado André Corrêa que estão atentos às demandas de Petrópolis”, afirma Marcus Lima.

Comentários