terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Bernardo Rossi entrega carro para ser utilizada pelas Casas da Acolhida



O prefeito Bernardo Rossi entregou nesta terça-feira (24) um carro que ficará à disposição do atendimento aos adolescentes das Casas da Acolhida. O veículo, um Volkswagen Bora, foi recebido pela secretária Denise Quintella, da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), que encontrou metade dos veículos da secretaria sucateados, sem condições de utilização. O modelo sedã será destinado ao atendimento de 12 meninos e meninas em situação de risco social. 

Atualmente, a Casa da Acolhida dos Meninos, na Coronel Veiga, tem seis adolescentes e a das Meninas, em Corrêas, mantém o mesmo número. Cada unidade tem capacidade para atender até 20 jovens, com idade entre 12 e 18 anos. São pessoas que tiveram os vínculos familiares rompidos, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitadas de cumprir sua função de cuidado e proteção. 

 “Sabemos que esses adolescentes precisam de cuidados. São menores atendidos pela Prefeitura, que têm necessidades desde as mais básicas, como ir ao médico, até as mais complexas, como as que envolvem o trabalho de reintegração com as famílias e também atividades que possam proporcionar momentos de cultura e lazer”, destacou o prefeito.

Para a secretária Denise Quintella, o veículo chega em um momento crucial para atender as demandas dos adolescentes. Ela enfatiza que vem buscado soluções para o problema dos carros sucateados e que os meninos e meninas das Casas da Acolhida não podem ser penalizados com esse problema. 

“Infelizmente encontramos uma série de problemas, são mais de R$ 500 mil em dívidas acumuladas da gestão anterior. Temos trabalhado que a falta de organização do passado não chegue às pessoas atendidas pela Setrac. Estamos revertendo essa situação para podermos avançar”, afirma a secretária.

Nenhum comentário: