terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Bernardo Rossi determina a volta da Ronda Escolar

Os três carros que serão usados para fazer a segurança no entorno das escolas já estão passando por revisão

Três viaturas da Guarda Municipal atuarão na Ronda Escolar no início do ano letivo. A medida será possível graças à uma iniciativa conjunta da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal e Secretaria de Educação, atendendo a um pedido do prefeito Bernardo Rossi. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação, Anderson Juliano.

As viaturas já foram encaminhadas para a revisão e estarão preparadas para realizar o patrulhamento ao redor das escolas desde o primeiro dia de aula.

“A intenção é de promover a segurança dos alunos e aproximá-los dos agentes de segurança para que os estudantes possam ver neles uma figura amiga, companheira que sempre estará disposta a ajudá-los”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Os mapas de atuação da Ronda Escolar estão sendo revistos e atualizados. “Essa preparação para o início do ano letivo é muito importante e não podemos nos esquecer da segurança dos alunos. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para protegê-los e estimular a aproximação amigável com a guarda”, explicou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

O coordenador de Segurança Pública, Maurício Borges, disse ainda que 40 homens da Guarda Municipal estão capacitados para atuar na Ronda. “Todos esses têm curso e poderão nos ajudar nessa iniciativa. Também daremos continuidade ao Propaz e os pais poderão ficar mais tranquilos sabendo que a segurança estará reforçada”, contou Borges.

Nenhum comentário: