Bernardo Rossi autoriza mutirão para recolhimento de entulho



O conselho administrativo da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) confirmou a indicação do prefeito Bernardo Rossi e Wagner Silva foi empossado nesta segunda-feira (2) como diretor-presidente da empresa. Já à frente da Companhia, ele anunciou que fará, ainda essa semana, um mutirão para recolhimento de entulho da cidade.

A assembleia que ratificou o nome dele ocorreu pela manhã, na sede da Comdep, no Quitandinha. Primeiro, foram eleitos os conselheiros administrativos e fiscais (veja a composição abaixo). Em seguida, o conselho administrativo escolheu os diretores.

Wagner Silva retorna à Companhia, que ele comandou entre 1997 e 2000. O prefeito Bernardo Rossi classificou o diretor-presidente como um homem “apaixonado” pela Comdep e disse que vai se empenhar na reforma que a empresa necessita.

– Eu reconheço a importância dos empregados para cidade, nesse que foi o pior período da sua história. Com toda a dificuldade encontrada, não pouparei esforços para a tão almejada e merecida melhoria que necessita, dando ao quadro inicial da nova gestão a recondução do presidente Wagner Silva, um homem apaixonado pela Comdep após 20 anos. É um homem integro e trabalhador, como os empregados dessa companhia e os diretores – afirmou o prefeito.

Wagner Silva também agradeceu a indicação do prefeito Bernardo Rossi.

– Quero agradecer a confiança pela indicação do prefeito e agradecer ao conselho por aceitar o meu nome. Também aproveito para deixar uma mensagem aos funcionários e desejar aos trabalhadores para prestarem o melhor serviço para cidade. E ainda aos demais diretores que assumem a missão de fazer a melhor administração possível – declarou o novo diretor-presidente.

Primeiras decisões do novo diretor-presidente

Logo após ser empossado, Wagner Silva começou a tomar as primeiras decisões à frente da Companhia. Orientado pelo prefeito Bernardo Rossi, ele anunciou que fará um mutirão para recolher todo entulho da cidade. Os detalhes da operação ainda serão anunciados, mas os funcionários serão reunidos para esse serviço ainda essa semana.

– Pedimos para a população para ligar para Comdep e apontar as necessidades para gente poder atender a demanda o mais rápido possível – pediu Wagner Silva. O contato da Comdep é: (24) 2292-9500.

Durante a reunião do conselho, ele demonstrou com a quantidade de funcionários emprestados a outras secretarias, o que obriga a Companhia a gastar muito com horas-extras. Silva afirmou que fará um estudo para reduzir esses gastos, assim como o de aluguéis.

Também durante a assembleia, o Procurador Geral do Município, Sebastião Médici, pediu que o conselho siga a determinação do prefeito Bernardo Rossi de reduzir os gastos. Na próxima reunião, será apresentado um estudo para redução do retorno aos acionistas da empresa, taxa que hoje é de 10%.

– Nesse momento em que o prefeito decretou calamidade e diante dos problemas da Comdep, precisamos pensamos em uma forma de diminuir a taxa de retorno. Esse é um pedido do prefeito e será apresentado um estudo sobre isso na próxima reunião – falou Médici.

Diretoria da Comdep: Paulo Gregório Quadrio Cruzick (diretor administrativo); Bruno Pereira Macedo (diretor financeiro); Jorge Luiz Plácido (diretor técnico-industrial); Luiz Carlos da Costa (diretor operacional). O diretor de obras será anunciado posteriormente.

Conselho administrativo da Comdep: Bruno de Carvalho Villela; Antônio Valente da Silva Filho; Sérgio Bailune Matuque; Shirlei Burguer da Silva Pinto (representante dos acionistas minoritários).

Conselho fiscal da Comdep: Antônio Carlos Pimentel; Heloísa Cavaco Pereira Rego; Osmany Rodrigues de Lima (representante dos acionistas minoritários).