Bernardo Rossi acompanha atuação da Secretaria de Obras e Comdep no Independência

Prefeito viu de perto operação tapa-buraco, melhorias de iluminação, limpeza e recolhimento de entulho no bairro 

As ações da Secretaria de Obras e da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), no bairro Independência, na manhã desta quinta-feira (19.01) foram acompanhadas de perto pelo prefeito Bernardo Rossi. 

A operação tapa-buraco passou por diversas ruas, assim como as melhorias em trechos de paralelepípedos da localidade. A equipe responsável pela iluminação pública também esteve no local para fazer troca de lâmpadas e limpeza de postes, além de ouvir demandas sobre extensão da rede. A Comdep passou com o mutirão de recolhimento de entulho no local, além da capina, roçada e limpeza das vias. 

Bernardo Rossi conversou com moradores locais e ressaltou que a prefeitura está atuando e levando serviços para as comunidades. 

“Estamos realizando os serviços que influenciam diretamente o dia a dia da população. As comunidades estavam abandonadas e precisavam de serviços simples, como tapa-buraco, limpeza, iluminação. Nós estamos há poucos dias no governo e retomamos esses serviços básicos que estavam parados”, disse o prefeito.

A manutenção viária foi feita na rua principal e também no Alto Independência. O Caminho do Imperador, que liga à servidão Antônio da Silva Ligeiro a Igreja de São Jorge, já começou a receber extensão de iluminação pública. A Rua Sebastião de Assis (antiga Rua M) também teve manutenção nos poste. 

Desde as primeiras horas da manhã, cerca de 50 funcionários da Comdep fizeram capina, roçada e limpeza de todo o bairro. O mutirão de recolhimento de entulho também esteve presente no local, com quatro caminhões e uma máquina retroescavadeira. 

O prefeito estava acompanhado pelo vice-prefeito Baninho; do presidente da Câmara, Paulo Igor; secretário de Obras, Ronaldo Medeiros e o diretor-presidente da Comdep, Wagner Silva, além do vereador Roni Medeiros. 

Moradores agradeceram o trabalho que está sendo realizado no local. 

“Confio nele porque vejo que ele está indo a todos os lugares. Tenho que certeza de que ele vai continuar fazendo muito mais pelo nosso bairro”, comentou Nézia de Almeida, que mora no bairro Independência há 50 anos. 

“A gente sabe que as coisas vão melhorar porque você está aqui para ver quais são os problemas daqui e poder ajudar todo mundo”, disse Márcia Silva para o prefeito.

Comentários