Última parcela do 13º dos servidores de Petrópolis será paga HOJE, diz prefeitura



A Prefeitura de Petrópolis, na Serra do Rio, afirmou que irá pagar a segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais nesta segunda-feira (19). O pagamento do benefício gerou polêmica na cidade nos últimos meses e chegou a motivar paralisação dos funcionários da Educação.  Além disso, a Justiça bloquiou R$ 34 milhões das contas da Prefeitura. Na quinta-feira (15), a Caixa Econômica Federal (CEF) repassou R$ 17 milhões para paramentom da primeira parcela do 13º dos servidores ativos e inativos.

Segundo informações da Prefeitura, os servidores da administração direta, do Inpas, da Fundação de Cultura e Turismo, da Comdep e da CPTrans receberão o pagamento. AInda de acordo com o município, com esse pagamento, a prefeitura quita o 13º salário dos servidores.

Na sexta-feira (16), o procurador geral do município, Marcus São Thiago, e o secretário Paulo Roberto Patuléa comunicaram à 4ª Vara Cível de Petrópolis que a Prefeitura já dispõe de saldo suficiente para o pagamento da segunda parcela do abono. Por esse motivo, o município solicitou o desbloqueio de verbas carimbadas que estão bloqueadas para esse pagamento.

“Para o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores foram utilizadas verbas carimbadas com a autorização da Justiça, por meio da 4ª Vara Cível de Petrópolis. Agora, estamos quitando a segunda parcela com recursos próprios, sem burocracia”, explicou Marcus São Thiago.
“Para a primeira parcela, mesmo com verbas disponíveis, o pagamento demorou alguns dias para ser liberado, por conta da burocracia bancária, já que havia todo um trâmite a ser seguido em função de serem verbas carimbadas. Já essa segunda parcela não precisará passar por isso, porque são recursos próprios, e não verbas carimbadas. Por conta disso, solicitamos à 4ª Vara Cível de Petrópolis o desbloqueio das contas”, disse o procurador do município.

Comentários