SESI Rio inscreve para mais de mil vagas gratuitas de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Há vagas em Petrópolis e diversas outras cidades em todo estado



O SESI Rio está com inscrições abertas para 1.078 vagas gratuitas em turmas de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA), para aulas em diversas unidades do estado. Em Petrópolis são 16 oportunidades. As inscrições podem ser feitas na escola SESI de interesse, até 26 de janeiro de 2017.

Na capital, as vagas são oferecidas nas unidades da Cinelândia, Jacarepaguá, Laranjeiras, Santa Cruz e Vicente de Carvalho. Também há oportunidades nas cidades de Barra Mansa, Barra do Piraí, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Resende, São Gonçalo e Volta Redonda. As vagas serão distribuídas por meio de sorteio em 28 de janeiro, no local em que foram realizadas as inscrições.

Em Petrópolis são 14 vagas para o Ensino Fundamental (2° segmento). Os candidatos às vagas desta etapa precisa ter idade mínima de 15 anos. Já no Ensino Médio, da 1ª à 3 série, os interessados podem concorrer a duas vagas, e devem ter idade mínima de 18 anos. As aulas acontecem no turno da noite.

Para se inscrever, é necessário apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento e autodeclaração de baixa renda. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis.

A matrícula daqueles que forem sorteados será realizada de 30 de janeiro a 6 de fevereiro na respectiva escola em que o candidato concorreu à vaga. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou no site www.firjan.com.br/eja, onde está disponível o edital completo.

A Escola SESI Petrópolis fica na Rua Bingen, 130 – Bingen. A secretaria escolar funciona de 2ª a 6ª das 8h às 17h.

Comentários