SENAI Petrópolis oferece curso de Revit Básico voltado para profissionais da Construção Civil



Profissionais que atuam no setor da Construção Civil têm a oportunidade de conhecer uma nova plataforma de trabalho que garante maior produtividade e eficiência em projetos e execução das obras. O SENAI Petrópolis está com inscrições abertas para o curso de Revit Básico - Modelagem da Informação da Construção (BIM). O curso atende à crescente demanda de qualificação de mão de obra do setor e acompanha as tendências tecnológicas do mercado.

O laboratório, montando dentro de uma unidade móvel, é um instrumento para a capacitação de profissionais, já que a ferramenta é um avanço tecnológico, devido as suas aplicações no mercado. Por meio do uso de um conjunto de softwares é possível conceber todas as etapas de construção de um empreendimento, proporcionando uma maior racionalidade no projeto, prevendo custos e prazos.

A nova ferramenta é de extrema importância para as empresas e profissionais que atuam no setor, como incorporadoras, escritórios de engenharia e arquitetura e engenheiros, arquitetos, urbanistas, designers de interiores e estudantes do setor, além de membros do poder público que agem na liberação das licenças de construção.

A metodologia BIM já é bastante difundida na Europa e Estados Unidos e se tornou fundamental para agilizar a elaboração de todos os projetos e promover a sinergia das áreas envolvidas em um empreendimento. 

A ação é uma parceria entre o Sistema FIRJAN e do Sindicato das Indústrias de Construção Civil de Petrópolis.

O curso tem carga horária de 40 horas e será realizado de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h. A primeira turma será iniciada em 5 de dezembro e segue até o dia 16/12. A segunda turma tem previsão de ser realizada entre 09 e 20 de janeiro de 2017.

Em julho deste ano, a cidade recebeu um novo espaço para a capacitação da mão de obra para o setor. O Canteiro Escola SENAI Petrópolis, instalado dentro da unidade do SENAI Petrópolis, atua para ampliar a oferta de cursos. Somente neste ano forma oferecidos cursos para Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Pedreiro de Alvenaria, Carpinteiro de Estruturas de Telhado, Eletricista de 
Obras e Montador de Painéis Elétricos.

O espaço funciona como um canteiro de obras real, onde os alunos colocam em prática o que aprendem em sala de aula e vivenciam diversas etapas da obra com uso de máquinas, ferramentas e equipamentos de ponta.

Informações sobre inscrições e valores dos cursos da construção civil podem ser obtidos diretamente na unidade do SENAI, na Rua Bingen, 130, no Bingen ou pelo telefone 0800 0231 231.

Comentários