Prefeitura vai pagar os salários dos servidores inativos até quinta-feira (29)



O prefeito Rubens Bomtempo anunciou a liberação antecipada do salário de dezembro aos servidores da ativa. A antecipação foi possível graças à entrada de recursos devidos ao município. A atual administração também vai pagar os salários dos servidores inativos até quinta-feira (29).

Com a garantia dos recursos para quitação da folha de pagamento, o prefeito Rubens Bomtempo encerra o ano em dia com os servidores. “Este foi um ano muito difícil, marcado pelo agravamento da crise econômica nacional e a falência do Governo do Estado, que resultou num calote de mais de R$ 30 milhões. Chegar ao fim do ano com salários e 13º em dia é, para todos nós, uma grande vitória”, disse, lembrando que todo o governo trabalhou muito para isso. “Conseguimos minimizar muito o impacto do colapso financeiro do Rio na nossa população. Salvamos as UPAs e mantivemos a rede de saúde funcionando, sem prejuízo à população. Ampliamos a rede de Educação e celebramos importantes conquistas, como a chegada da Universidade Federal Fluminense. Apesar de todas as dificuldades, temos, sim, muito o que comemorar”, frisou.

O secretário municipal de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, lamentou que a equipe do governo eleito insista em apostar no caos do município. “Temos dificuldades sim, e não poderia ser diferente. A arrecadação caiu e o município teve que assumir vários dos serviços que eram de responsabilidade do Governo do Estado, mas fizemos nossa parte. Enxugamos a máquina pública, fundindo secretarias, criando um centro administrativo e reduzindo despesas com aluguéis e logística. O prefeito Rubens Bomtempo também cortou na carne, reduzindo o próprio salário, de secretários e cargos comissionados. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Chegar ao fim do ano com os salários em dia nos deixa mais tranqüilos, especialmente neste momento, em que muitas outras Prefeituras estão parcelando até mesmo os salários. Os servidores sempre foram nossa prioridade e continuarão sendo até o último dia do nosso governo”, garantiu.    

Comentários