Meio da Serra ganha novo Centro de Educação Infantil



A secretária de Educação, Maria Elisa Badia, apresentou à comunidade do Meio da Serra o novo Centro de Educação Infantil (CEI) Esmeralda Cabloco – Dona Toti. O CEI vai atender 35 crianças de um a três anos em horário integral. Durante o encontro, os moradores puderam conhecer as dependências da unidade e tirar dúvidas sobre as matrículas. A previsão é que as aulas no CEI tenham início com ano letivo de 2017.

“Este Centro de Educação Infantil foi idealizado e conquistado pela comunidade, por isso está sendo uma grande satisfação apresentar esta unidade para os moradores”, disse a secretária de Educação.

Para receber o CEI, o imóvel passou por reforma e foi todo adaptado, contando com salas de aulas, refeitório, cozinha, pátio e banheiro. A casa estava fechada há muitos anos e lá funcionou um centro social.

A família de Esmeralda Cabloca, chamada carinhosamente pela comunidade de Dona Toti, participou do encontro. “Minha vó era muito querida por todos. Ela cuidava dos filhos das mulheres que trabalhavam na fábrica de tecidos Cometa. Transformar esta casa em um centro de educação infantil com o seu nome é uma belíssima homenagem”, agradeceu Kika Zarllotti, lembrando que a casa foi doada à comunidade pelo prefeito Rubens Bomtempo, há 16 anos, ainda no seu primeiro mandato.

Comentários