terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Justiça bloqueia mais de R$ 34 mi para pagamento de 13º em Petrópolis



A Justiça determinou nesta terça-feira (6) o bloqueio de R$ 34.665.601,47 milhões das contas da Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, pagar o 13º salário dos servidores. A decisão é do juiz da 4ª Vara Cível, Alexandre Teixeira de Souza.

Pela manhã, o município forneceu as informações sobre a folha de pagamento dos funcionários, conforme tinha sido solicitado pela Justiça. Isso aconteceu dentro do prazo de 12 horas que começou a contar às 17h desta segunda (5).

Nesta terça, os servidores da Educação fizeram uma paralisação de 24 horas pedindo a garantia do pagamento do 13ª salário, além da última parcela do acordo de reajuste salarial e a garantia do pagamento dos vencimentos de dezembro. 

O Sindicato dos Servidores de Petrópolis (Sisep) fez uma solicitação de arresto (apreensão judicial de bens) nas contas da Prefeitura, com a intenção de garantir o pagamento do 13º através da Justiça.

fonte: G1

O G1 pediu um posicionamento à Prefeitura de Petrópolis sobre o bloqueio das contas e sobre a situação do pagamento dos servidores, mas não recebeu resposta até a publicação desta notícia.

Nenhum comentário: