sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Guarda Civil ganha duas bicicletas para rondas no Parque Municipal, em Itaipava.



A segurança do Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, está ganhando reforço. Por meio da Fundação de Cultura e Turismo, duas bicicletas foram doadas para a equipe da Guarda Civil, que atuam no local. Os veículos serão utilizados para agilizar as rondas em todo o parque e o trabalho já começa nesta sexta-feira (30/12).

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Drica Madeira, as bicicletas foram doadas à instituição por meio de contrapartidas de permissões de uso do parque para a realização de eventos. “A aquisição das bicicletas já havia sido sugerida pela corporação. Como essas contrapartidas devem gerar benefícios para o próprio parque, tivemos a ideia de pedir as bicicletas aos realizadores de alguns eventos e, dessa forma, conseguimos atender a demanda”, explica Drica.

O ex-secretário de Defesa Civil e Segurança Pública, Rafael Simão, participou do evento de entrega dos veículos e explicou que, com as bicicletas, o trabalho realizado no parque, será mais efetivo. “Isso porque, dará mais mobilidade a locomoção dos Guardas”, disse.

Para o comandante da Guarda Civil, Charles de Mattos, além de melhorar a mobilidade, os guardas poderão patrulhar áreas maiores em menos tempo. “Esse tipo de patrulhamento é indicado para a prevenção de delitos leves, como pequenos furtos, por exemplo. Além disso, os frequentadores do parque se sentirão mais seguros”, destaca Charles.

Nenhum comentário: