Show em Petrópolis, RJ, homenageia Luiz Gonzaga neste sábado



O  Trio Dona Flô de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, apresentam o espetáculo “Luiz Gonzaga – Passando em Frente”. No roteiro, música e história se mistura, mostrando algumas das mais importantes composições da obra do cantor. O espetáculo é gratuito e será apresentado neste sábado (5), às 18h, no Palácio de Cristal.

Luiz Gonzaga ficou conhecido como o “Rei do Baião”. Ele foi o principal responsável por difundir para além do nordeste a cultura, os ritmos, e muito das mazelas e dores do povo do sertão, por volta dos anos 1940.

Através de seu trabalho musical, Gonzagão serve de referência para contar muito da cultura do nordeste. Suas composições falam das matas e dos animais do região, da vida dos homens e mulheres, suas roupas, comidas e seus instrumentos de trabalho e diversão, abordados através dos principais ritmos nordestinos – baião, xote, xaxado, forró, côco, galope, frevo e maracatu.

O Trio Dona Flô de Petrópolis é composto por Suzane Werdt (voz, triângulo e percussões), Dino Fernandes (zabumba e percussões) e Leo Rugero (sanfona e voz).
Serviço

“Luiz Gonzaga – Passando em Frente” com Trio Dona Flô de Petrópolis
Sábado, 05 de novembro, às 18h
Palácio de Cristal (R. Alfredo Pachá, s/n – Centro)
Entrada Franca
Classificação Livre

Fonte: G1