Prefeito anuncia Ricardo Patuléa como novo secretário de saúde



O prefeito Rubens Bomtempo anunciou, nesta sexta-feira (11/11), o novo secretário de Saúde. A pasta será comandada por Ricardo Patuléa, que atualmente é assessor técnico do gabinete da secretaria. Formado e pós-graduado em enfermagem, mestre em Educação e com experiência acumulada na rede pública de saúde, onde já atuou como diretor de Recursos Humanos, Ricardo substitui Marcus Curvelo, que deixou o cargo para assumir um novo compromisso profissional na iniciativa privada.

Bomtempo agradeceu o empenho de Curvelo e a dedicação dos servidores. “Agradeço a todos os servidores, que trabalharam em equipe e fizeram a saúde avançar muito nestes últimos anos. Enfrentamos uma situação complicada, pois a saúde foi a área mais afetada pelo rompimento do pacto federativo. Mesmo assim, reorganizamos a rede e deixamos um legado para a cidade. Agradeço ao Curvelo por sua dedicação e tenho a certeza de que o Ricardo dará continuidade ao seu trabalho nesta reta final do governo”, disse o prefeito.

Ricardo Patuléa, que também foi presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comsaúde) e atuou no processo de reorganização que impediu o fechamento das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), destacou que os profissionais de saúde têm uma responsabilidade muito grande. “Peço o apoio de todos os que trabalham na nossa rede de saúde. Costumo dizer que as vidas das pessoas que dependem do serviço público estão nas nossas mãos, e acredito que todos têm e precisam ter a consciência disso para atender bem à população e continuar no caminho certo”, disse o novo secretário.

Durante a reunião, Marcus Curvelo se despediu dos servidores da Secretaria de Saúde. “Conseguimos avançar muito e a equipe da secretaria foi fundamental para que isso acontecesse. Agradeço também ao prefeito Rubens Bomtempo, um grande líder. Ao longo do tempo, vi poucos líderes políticos como Bomtempo, que trabalha incansavelmente para melhorar a vida das pessoas e me capacitou enquanto agente político. Agora, peço o apoio de todos ao Ricardo, uma pessoa dedicada, que conhece a estrutura da secretaria e os desafios da saúde e que, tenho certeza, vai desempenhar bem essa função”, disse.