Inscrição para 250 vagas de estágio na Prefeitura de Petrópolis é aberta


São 150 para ensino médio e 100 para superior no município do RJ.
Inscrições devem ser feita até o próximo dia 15; prova será dia 27.

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, abriu 250 vagas para o processo seletivo de estagiários em diferentes áreas de atuação em nível médio, técnico e superior. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até às 23h do próximo dia 15 de novembro pelo site da prefeitura. A prova está marcada para o dia 27.

Para se inscrever é necessário preencher os requisitos estipulados no edital do concurso. Ele exige do estudante estar vinculado a uma instituição de ensino, seja médio, técnico ou superior; não estar no final do curso; ter 75% de frequência nas aulas e obter média global não inferior a 5.
O concurso prevê 150 vagas para ensino médio e técnico, sendo 15 delas para pessoas com deficiência. Para estudantes de ensino superior, são 100 vagas, sendo 11 para pessoas com deficiência.

As áreas contempladas são administração, arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, educação física, engenharia civil, farmácia, fisioterapia, história, informática, jornalismo, letras, nutrição, pedagogia, psicologia, publicidade e propaganda, serviço social, tecnólogo gestão ambiental, tecnólogo gestão de recursos humanos, tecnólogo gestão de turismo, tecnólogo gestão pública e tecnólogo radiologia.

O candidato deverá se apresentar ao local de prova com uma hora de antecedência com documento de identidade original (com fotografia) e cartão de confirmação. O horário e o local da prova estarão disponível no cartão. O candidato também deve levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de material transparente.

A prova será múltipla escolha e composta por 30 questões, sendo 10 de língua portuguesa, cinco de matemática – lógica, cinco de informática, cinco de ética e comportamento no trabalho, e cinco de história e geografia de Petrópolis. O candidato deverá realizar a prova em até 3 horas.

Via G1