Comércio pode funcionar em horário integral nas segundas-feiras de dezembro



A partir do final de novembro, os petropolitanos terão mais tempo para fazer as compras de Natal. Isso porque as lojas do Centro Histórico, Rua Teresa e Polo de Modas do Bingen estão autorizadas a funcionar em horário integral nas segundas-feiras. A medida, prevista no acordo entre os sindicados que representam o comércio no município, oferece mais comodidade aos consumidores de Petrópolis. 

Com a iniciativa, os estabelecimentos, que no primeiro dia útil da semana abrem às 14h, poderão funcionar em horário normal de expediente na última segunda-feira de novembro (28) e também nos dias 5, 12 e 19 de dezembro. Para aderir ao acordo, é preciso preencher o Termo de Adesão, encontrado no site do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) e protocolá-lo no Sindicato dos Empregados no Comércio até a data estabelecida. 

“Essa é uma demanda das lojas voltadas para o varejo, principalmente de regiões como o Centro Histórico, 16 de Março e arredores. A intenção é que as pessoas tenham mais tempo para comprar seus presentes de Natal, dando mais conforto e comodidade aos consumidores petropolitanos”, explicou o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini. 

Como compensação aos funcionários que trabalharem em jornada integral, o Termo de Adesão prevê o direito a duas folgas, que devem ser concedidas até o dia 31 de março de 2017. As datas podem ser negociadas entre os empregados e empregadores, no entanto, em função da semana inglesa, a concessão não pode acontecer nas segundas-feiras. 

A loja Pirulito Modas vai aderir ao acordo, com funcionamento integral nas três segundas-feiras que antecedem o Natal. Mesmo diante do cenário difícil que se propagou no Brasil durante o ano, a expectativa é positiva. “Esperamos que as vendas cresçam 70% em relação aos meses comuns. Nossa intenção é dar mais conforto e ajudar os petropolitanos nas suas compras de Natal. Estamos torcendo para que seja um bom fim de ano!”, declarou o empresário Roberto Cury.  

Ficam excluídos do presente acordo os segmentos de supermercados, mercados, mini-mercados, farmácias e drogarias e lojas de atacado de aviamentos. Mais informações sobre as atividades do comércio petropolitano podem ser consultadas no Sicomércio, através do telefone (24) 2237-0806, pelo site www.sicomerciopetropolis.com.br, pelo e-mail sicomercio.petropolis2011@gmail.com ou indo até a sede do Sindicato, na Rua Irmãos D’Angelo, 48, coberturas 4 e 6.