quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Sucesso na entrevista de emprego



Como responder a pergunta do recrutador: "Conte-me sobre você próprio". Pesquise sobre vagas de emprego AQUI

Chegando a uma entrevista você tem de falar sobre si mesmo. Mas sempre ficamos espantados com o que o recrutador quer ouvir? Vale a pena falar sobre hobbies? A história sobre você próprio é uma parte importante e difícil da entrevista.

Recrutadores fazem esta questão aos candidatos para entender as características de caráter, saber das situações incidentes e eloquentes na vida da pessoa. E quase sempre eles conseguem obter estas informações, porque para muitos candidatos a pergunta é surpreendente e desconcertante. 

1. Esteja preparado para esta questão

Tal como acontece com outras perguntas simples na entrevista, que podem colocá-lo em um beco sem saída. Só à primeira vista é que parecem fáceis. Portanto, prepare uma resposta com antecedência, para que na hora da resposta possa gaguejar menos.

2. Fale mais sobre assuntos do trabalho é menos sobre pessoais

Você não precisa dizer muito sobre sua vida pessoal, mesmo que está habituado a falar sobre os passatempos e amigos. Família, metas pessoais, interesses - nós estamos prontos para falar de tudo, mas, nesta fase, esta informação é inútil e por vezes prejudica. Bem como frases comuns como: "Eu sou um diligente, hard-working, motivado."

Diga o quanto você trabalha na área. Se a sua experiência profissional não é muito impressionante, fale da sua educação, demonstre a capacidade de interagir com as pessoas para criar um serviço de alta qualidade. 

3. Não tenha medo em ir para o nível mais elevado

Não se concentra só na demonstração de suas habilidades primárias. Se você foi chamado para uma entrevista, então já cumpre os requisitos mínimos e seu currículo corresponde as exigências. Portanto, você deve mostrar que você tem mais habilidades do que qualquer outra pessoa que se aplica para esta posição. 

4. Tem de ser preparado para a entrevista 

E mais uma vez, voltamos à questão da preparação. Você vai ter mais vantagens, se você, além de ler a descrição do trabalho e da empresa antes da entrevista, encontrará uma oportunidade de falar com os funcionários atuais e passados da empresa e analisar os concorrentes no meio.

5. Siga a reação do recrutador 

Preste atenção à reação do recrutador, onde acena, onde faz as anotações. 

Sua auto-apresentação não deve demorar mais de 1 minuto. Se você está nervoso ou não está preparado para a entrevista, provavelmente vai começar a cobrir as informações importantes com toneladas de detalhes desnecessários. A impressão geral será estragada com certeza.

Nenhum comentário: