Serginho de Corrêas declara apoio ao candidato Rubens Bomtempo no segundo turno



O candidato Rubens Bomtempo recebeu, nesta quinta-feira (6/10), o apoio do PPS. Além de Sérgio Mattos – o Serginho de Corrêas – e Gastão Reis, candidatos a prefeito e a vice-prefeito no primeiro turno, os dez candidatos a vereador irão somar forças com Rubens Bomtempo neste segundo turno. “Esta é uma aliança programática, que fortalece muito o nosso campo. Pedi para o Serginho e o Gastão avaliarem os dois projetos que estão disputando a eleição, e fico feliz que eles tenham decidido pela nossa candidatura. O PSB e o PPS têm uma relação forte nacionalmente, e, agora, vamos construir este diálogo também na nossa cidade”, afirmou Bomtempo.

O candidato à reeleição lembrou que conhece Serginho e Gastão há mais de 20 anos. “Para fazer mais, precisamos somar forças, unir as pessoas de bem que querem construir um conjunto de políticas públicas importantes para a cidade avançar cada vez mais. Vamos incorporar propostas que estão no plano de governo do PPS e que vão contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Petrópolis”, destacou Bomtempo, candidato pela coligação “Unidos por Petrópolis – o trabalho tem que continuar” (PSB, Rede, PCdoB, PSD, PRB, PTN, PR, SD e PTdoB).

Serginho de Corrêas lembrou que já tinha decidido pelo voto em Rubens Bomtempo no segundo turno, mas que formalizou o apoio quando consultou o partido e constatou um consenso em torno de Bomtempo. “Conversei muito nos últimos dias, e ficou claro que todos queriam estar com Bomtempo. Agora, ou nos unimos ou o mal vence o bem. Em meio à crise nacional, Bomtempo cortou despesas com a máquina pública e manteve os salários dos servidores em dia. Não podemos nos abster nesse momento, votar em branco ou nulo. Chegou a hora de defender Petrópolis”, opinou Serginho.

Para o empresário Gastão Reis, que foi candidato a vice-prefeito na chapa do PPS, Petrópolis é uma cidade muito especial para o Brasil. “A nossa cidade precisa continuar sendo bem cuidada. Não interessa a Petrópolis certas pessoas ou grupos políticos subindo a serra. Temos que trabalhar somando as forças positivas, sérias, do bem. Com Bomtempo, temos uma administração que busca profissionalizar a máquina pública, realizando mais com menos e atendendo a saúde, educação e a preservação do meio ambiente. Precisamos investir ainda mais na infraestrutura e na indústria criativa”, destacou Gastão.

O candidato a vice-prefeito de Rubens Bomtempo, Thiago Damaceno, destacou que, agora, existem duas candidaturas que se diferenciam de maneira muito clara. “Nós temos um projeto de governo, um projeto de cidade, que está aberto ao diálogo com todas as forças que desejam colaborar com o nosso desenvolvimento. Do outro lado, temos um projeto de poder, onde não sabemos quem vai governar de fato, como vai governar e qual o grupo político que cerca essas pessoas. Parabenizo a atitude de Serginho e Gastão. Agora, somos todos Bomtempo!”, destacou Thiago.