Comício de Bernardo Rossi lota Praça da Inconfidência



“Estou aqui para reafirmar a cada um de vocês o meu compromisso com Petrópolis. Com as mudanças que a nossa cidade precisa e merece. Agradeço mais uma vez aos petropolitanos que me deram a vitória no primeiro turno e convoco todos que querem uma Petrópolis melhor, mais justa e com oportunidades, a irem às urnas no domingo e confirmarem a nossa vitória. Chegou a hora!”, conclamou Bernardo Rossi dando o tom do Comício da Verdade,  que reuniu mais de 1,5 mil petropolitanos na Praça da Inconfidência, no Centro, na noite desta quinta-feira (27.10).

“Apesar de todos os boatos que mais uma vez enfrentamos e desmentimos, fizemos uma caminhada do bem e chegamos a esta reta final com a certeza de que nossa campanha foi limpa. Falamos a verdade, ouvimos a população e apresentamos propostas concretas para a recuperação de todos os setores. Mostramos que é possível desenvolver nossa cidade e dar dignidade às pessoas, gerando empregos. É assim que vamos movimentar a economia da cidade e resgatar o orgulho de ser petropolitano. Petrópolis vai vencer!”, afirmou Bernardo, destacando a importância da população comparecer para votar. 

“Faltam dois dias para a eleição. Peço a você que está em dúvida, que pensa em anular seu voto, votar em branco ou não votar, que avalie as minhas propostas, que conheça o meu plano de governo e me dê uma chance de mudar a realidade da nossa cidade. Eu amo Petrópolis, quero uma cidade melhor para minha família e para todos os petropolitanos. Não deixe de exercer o seu direito de cidadão, seu voto vai ajudar a mudar esta realidade de atraso que a nossa cidade vive”, disse.

O comício, com a presença dos partidos coligados, lideranças políticas, vereadores eleitos e lideranças comunitárias, reuniu 1,5 mil pessoas para prestigiar Bernardo Rossi – que no primeiro turno recebeu 68.420 votos – que reafirmou os compromissos de governo.

“Vamos reabrir a emergência do HAC, reafirmar a parceria com o Santa Teresa e garantir atendimento pelo SUS no hospital, garantir médicos nos PSFs e melhorar a merenda escolar. As crianças estarão na creche, com ensino de qualidade e integral”, enumerou o candidato pela coligação Petrópolis no Coração formada por PMDB, PP, PSC, PSDC, DEM, PSL, PTC, PRTB, PV, PDT, PEN, PROS, PSDB, PMB, PRP, PTB e PHS.

Assim como aconteceu ao longo da campanha, Bernardo recebeu apoio de lojistas, comerciários e da população de todas as partes da cidade. “Bernardo vai mudar a nossa cidade, eu tenho esperança nele”, afirmou Bianca Ferreira, 26 anos, comerciária. “Bernardo é a renovação que Petrópolis precisa para sair desse buraco que está”, considera Marcos Vinícius da Silva Pereira, técnico em enfermagem.

A concentração começou às 18h com correligionários e eleitores, mas logo conquistou adesões. Márcia Vieira, professora aposentada declarou que “Somente Bernardo pode mudar a situação da Saúde de nossa cidade”. Para Alexandre Vieira, desenhista industrial, valeu estar com o candidato. “Ele mudou o ensino universitário com as bolsas na UCP e com a UERJ, fiz questão de cumprimentá-lo!”.

Bernardo Rossi garantiu ainda a valorização do servidor público, cumprimento do PCCS da categoria e implementação do plano para os setores que ainda não foram contemplados, a valorização do funcionário da Comdep e dos funcionários do HAC e de todos os hospitais e unidades de saúde da Prefeitura. “Nosso funcionalismo está massacrado e agora vai ter o respeito que merece”, garantiu.

No último discurso público antes do segundo turno das eleições, Bernardo pontuou que seu governo vai ser “um governo do bem, da união, da harmonia, do diálogo com o Estado e com o governo federal, para que Petrópolis conquiste verbas e programas que precisa para voltar a crescer economicamente e investir na saúde, educação e transporte”. Para o candidato da coligação Petrópolis no Coração, o conjunto de ações vai trazer de volta o que o petropolitano perdeu nas últimas décadas: qualidade de vida.

“Deixaram nossas empresas irem embora e as que ficaram não têm o apoio que precisam. Vamos fazer diferente, vamos apoiar o empresário local e atrair mais negócios para nossa cidade afastando o desemprego e atraindo riquezas. Petrópolis tem tudo para ser próspera. Basta ter garra e vontade. Estou preparado e com disposição para mudar nossa cidade! Dia 30 de outubro Petrópolis vai confirmar o 15! Vai dar certo! Petrópolis vai vencer!”, conclamou Bernardo Rossi.