quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bomtempo afirma: “Sempre tratamos a área da Educação como prioridade”.



Servidores da rede municipal de Educação participaram na noite de terça-feira (25/10) de uma reunião com o candidato a prefeito Rubens Bomtempo. No encontro, Bomtempo falou sobre as principais propostas para a área de Educação, criticou boatos que vem sendo plantados pela oposição e esclareceu dúvidas dos funcionários. “Sempre tratamos a área da Educação como prioridade. Ampliamos a rede, melhoramos a infraestrutura, investimos em capacitação. Mantivemos o diálogo aberto, sempre falando a verdade, e é assim que vai ser sempre. Não vou fazer promessas fáceis”, garantiu Bomtempo.

Durante a reunião, que contou com a participação de aproximadamente 200 servidores da Educação, Bomtempo falou abertamente sobre temas que a oposição vem usando para atacar sua candidatura. “Sei que muitos servidores já queriam ter sido enquadrados no PCCS, e é claro que eu queria fazer tudo isso. Se não fiz é porque não é possível agora. Tenho responsabilidade. Os dados estão aí para quem quiser ver. O salário educação teve só 15% de reajuste nos últimos quatro anos. Apesar dos nossos esforços, a arrecadação com ICMS, que abastece o Fundeb, caiu. Em três meses, recebemos R$ 2 milhões a menos que em 2015. O que posso garantir é que vamos trabalhar numa solução para estas questões, e esta solução tem que ser discutida, pensada”, destacou Bomtempo.

Bomtempo pediu aos servidores que reflitam na hora de decidir o voto. “Sou uma pessoa séria, experiente e independente. Não tenho rabo preso com ninguém! Amo a nossa cidade e me recuso a colocar Petrópolis em qualquer aventura. Vou continuar trabalhando com responsabilidade, priorizando a Saúde, a Educação e a geração de emprego e renda”, destacou Bomtempo.

O candidato a vice-prefeito, Thiago Damaceno, lembrou do Dia da Democracia, comemorado na terça-feira (25/10), e elencou medidas que ampliaram a participação dos servidores na construção de políticas públicas na Educação. “Com Bomtempo, a escolha de diretores das escolas passou a ser feita pela própria comunidade. Essa é uma conquista importante, que precisa ser preservada”, lembrou Thiago, destacando que o município abriu 2,6 mil vagas na Educação Infantil e recuperou o Programa “Um Computador por Aluno” (Prouca), aperfeiçoando o projeto. 
Quem esteve presente pôde realizar críticas, sugestões e tirar dúvidas sobre a Educação em Petrópolis. “A gente fica muito dentro da escola e acaba não conseguindo acompanhar tudo o que é realizado nas unidades. Esse evento foi importante porque nos permitiu conhecer as ações do município, ter uma visão de rede. Gostei de ouvi-lo falando. Ele foi honesto, sincero. Não nos enganou e não fez promessa que não pode cumprir”, Lívia de Souza Arruda, orientadora da rede municipal.

A diretora da rede municipal, Aline Nicolay, compartilha da mesma opinião. “O encontro foi muito bom! Rubens veio, olhou para a gente, falou sobre os avanços, os erros e os acertos. Se mostrou aberto ao diálogo e apresentou novas propostas. Fiquei muito satisfeita”, Aline Nicolay, diretora da rede municipal. O encontro também contou com a presença dos vereadores eleitos Leandro Azevedo e Luizinho Sorriso.

Nenhum comentário: