quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Bernardo Rossi agradece a vitoria nas ruas da cidade e Bomtempo começa campanha na Posse



“Agradeço a cada um dos 68.420 votos de confiança dos petropolitanos que pedem por mudança. Vencemos com uma campanha do bem, propositiva e contra a máquina pública. E vamos continuar com essa corrente do bem, que agrega voluntários que querem ajudar a passar nossas propostas para resgatar a qualidade de vida de Petrópolis e desaprova a campanha de boatos e mentiras que vimos nas ruas e o uso da máquina”. O agradecimento foi feito por Bernardo Rossi, candidato a prefeito pela coligação Petrópolis no Coração nesta quarta-feira (05.10), no Centro da cidade, onde recebeu apoio da população para a vitória no segundo turno. Bernardo é candidato pela coligação formada por PMDB, PP, PSC, PSDC, DEM, PSL, PTC, PRTB, PV, PDT, PEN, PROS, PSDB, PMB, PRP, PTB e PHS.

Para Bernardo Rossi está claro que o pedido da população, nas urnas, é por mudança. “Somadas as votações dos candidatos e ainda abstenções e votos nulos são 183 mil pessoas que deixaram de votar na atual administração. Essa é a prova maior de que a administração é reprovada. E o desafio é mostrar para quem está desacreditado da política e desse modelo de gestão, que é possível mudar, que votar em Bernardo Rossi é dar uma oportunidade à mudança”, afirma Bernardo Rossi.

“Acredito que é preciso mudar. Tenho 83 anos e acho que a gente muda quando não está bom. E não está bom. Então, voto em Bernardo para mudar. Nem precisava mais votar, mas faço questão”, disse Almerinda Lopes, que encontrou Bernardo Rossi no centro e que fez questão de abraçar o candidato.

“Fico muito feliz em ouvir das pessoas que estiveram comigo nas comunidades que elas puderam conhecer meu trabalho e minhas ideias para a cidade voltar a crescer, gerar emprego e renda, e garantir que a população tenha saúde e educação eficientes. Muitas me abordaram criticando esses boatos que ouvimos nas ruas e infelizmente fazem parte dessa política antiga que elas não querem mais. Querem mudança de verdade e é o que vamos fazer. Continuarei pela cidade apresentando o que planejamos para Petrópolis e para que os moradores voltem a ter orgulho de serem petropolitanos”, afirma Bernardo Rossi.

Maria Aparecida Pires foi mais uma petropolitana a pedir mudanças, principalmente quando o assunto é educação. “Meu filho de 7 anos estuda no antigo Liceu e come macarrão todo dia na merenda. Isso não é uma refeição adequada para os alunos comerem todos os dias. Não é o que diz o cardápio nutricional que recebemos. E a gente sabe que tem verba para isso. E porque fazem isso com as crianças?”, lamentou.
Para Bernardo Rossi, o momento é importante para que a população, especialmente os eleitores que se abstiveram de votar, conheçam suas propostas - distribuídas nas 15 principais áreas - e tenham papel fundamental na escolha da mudança em Petrópolis. As mais de 250 propostas do candidato da coligação Petrópolis no Coração estão na íntegra no site bernardo15.com.

“Eu peço que os eleitores procurem conhecer a verdade, que é o que todos queremos para nossa Petrópolis, uma cidade melhor, com as crianças na escola com ensino de qualidade; atendimento médico eficiente e perto de casa; transporte público atendendo à população, que depende do serviço, assim como a coleta de lixo; as empresas crescendo e atraindo novas, garantindo emprego e renda; oportunidades de qualificação e emprego para os jovens; servidores sendo valorizados e respeitados”, garante Bernardo Rossi.

O candidato Rubens Bomtempo esteve, nesta quarta-feira (5), na Posse, onde visitou diversas localidades, agradeceu os votos recebidos no primeiro turno e reafirmou seus compromissos com o quinto distrito.

– Neste governo, fizemos muito pela região. Inauguramos um novo complexo de cultura e esporte, que é o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU); ampliamos o número de vagas na Educação Infantil; e estendemos a rede de água. Com a Lei de Incentivos Fiscais, vamos levar ainda mais desenvolvimento para o distrito, estimulando a chegada de galpões industriais, como a Fábrica de Telas São Jorge, que está se instalando na região – disse Bomtempo.

– Os moradores da Posse sabem que o nosso compromisso com o bairro vem de muito tempo. Uma prova disso é o andamento das obras do Conjunto Habitacional da Posse. São 144 casas, 72 construídas pelo estado e 72 pela prefeitura. Quando chegamos ao governo, em 2013, as obras do Estado estavam mais adiantadas. Neste período, enquanto o governo estadual foi à falência e obras e programas sociais foram interrompidos, mantivemos a cidade em pé e agilizamos o processo, retomando as obras e entregando apartamentos, reduzindo o déficit habitacional no município – disse o candidato à reeleição.

O candidato a vice-prefeito pela coligação “Unidos por Petrópolis – o trabalho tem que continuar” (PSB, Rede, PCdoB, PSD, PTN, PRB, PR, SD e PTdoB), Thiago Damaceno, destacou outras realizações de Bomtempo que melhoraram a qualidade de vida dos moradores da Posse.

– Bomtempo pavimentou a Avenida Noêmia Alves Rattes e implantou dois Núcleos Comunitários de Defesa Civil. Além disso, levou energia elétrica a diversas comunidades e aumentou a oferta de ônibus, levando o transporte público ao Taquaril e estendendo o trajeto de outras linhas – destacou Thiago.

Na Posse, Bomtempo e Thiago receberam o carinho dos moradores.

– Vi as propostas do Bomtempo, vi que ele fez muito pela cidade, principalmente no Hospital Alcides Carneiro. Mudei para o 40, porque esse trabalho não pode parar. Tenho a certeza que ele vai trabalhar ainda mais pela saúde da Posse, com a nova Unidade Básica de Saúde – afirmou a moradora Vânia Camilo.

Nenhum comentário: