Auditoria pode mostrar real situação da Prefeitura de Petrópolis e esclarecer escândalos



A vitória de Bernardo Rossi com 52,65% dos votos válidos confirmando o favoritismo do primeiro turno renova as esperanças da população que ainda aguarda respostas sobre escândalos e polêmicas que pesaram na decisão do eleitor pela saída de Rubens Bomtempo da Prefeitura. 

Afinal, até hoje, o atual governo não divulgou o destino de R$ 21,5 milhões repassados pelo governo federal para as UPAs de Petrópolis. O mesmo acontece com os R$ 4 milhões referentes ao cancelamento de quatro carnavais no município durante a gestão de Bomtempo. 

Vale lembrar que a CPI da Educação suspensa pela justiça investigava as despesas com restituição e indenização de consumo de energia, água e esgoto em 2013 e 2014,  remuneração e recolhimento de contribuições previdenciárias dos profissionais da educação, além de despesas e contratos destinados ao transporte escolar e locação de imóveis. 

Outra Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) interrompida pela justiça foi a da CPTrans, formada para investigar supostas irregularidades que estariam sendo praticadas pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, entre elas uma possível “indústria de multas”. 

Outra questão a ser levantada é a falta de merenda escolar denunciada ao Ministério Público pela vereadora Gilda Beatriz. 

A possibilidade de uma auditoria realizada por uma empresa independente pode trazer a luz a real situação dos cofres públicos. E claro, se encontradas irregularidades, dar a oportunidade ao novo governo de apresentar nomes, fatos e entregar a justiça os possíveis culpados. 

Antes de iniciar um processo de renovação que permita que o plano de governo seja cumprido é preciso resgatar a confiança da população. Clareza e honestidade quanto a real situação do município vai ajudar. 

Fica a dica para o governo que se inicia em janeiro. 

Comentários

Valerio Vital disse…
agora e esperança de um governo melhor adeus bom tempo
Valerio Vital disse…
agora e esperança de um governo melhor adeus bom tempo
Valerio Vital disse…
agora e esperança de um governo melhor adeus bom tempo