Arrastão causa tumulto na Linha Vermelha na manhã desta terça



Motoristas que circulavam na pista sentido Centro da Linha Vermelha por volta das 8h desta terça-feira (18), denunciam um arrastão na altura do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Segundo eles, homens armados pararam o trânsito para assaltar quem estava na via expressa. Um especialista de tecnologia de 36 anos contou que passava pelo local quando viu carros parados e motoqueiros voltando na contramão.

– Quem vinha da Maré, no sentido contrário, falava para quem estava parado: “Não vai não que é arrastão”. No sentido do aeroporto, alguns motoqueiros abordaram uma patrulha da PM, mas ninguém se mexeu nem olharam para ver o que acontecia – contou.

Ele disse que ficou parado cerca de 15 minutos na altura da Ponte do Saber. Até que decidiu arriscar e seguir em frente.

– Eu estava de moto, por isso decidi passar. Já não vi mais nada, até porque arrastões são rápidos. Mas alguma coisa com certeza teve. Era muita gente falando, alertando. Na altura do Caju, vi outro carro da polícia. Os PMs estavam muito agitados.

Um outro motorista contou ter visto algumas pessoas chorando.

– Passei por lá e vi duas mulheres paradas do lado de fora de um carro. Elas choravam muito. Com certeza foram vítimas dos bandidos.

Nas redes sociais, dezenas de pessoas comentaram o arrastão: “Arrastão na (Linha) Vermelha, altura do Fundão… Começar o dia com vagabundos de fuzil numa via expressa não é fácil não heim… O dia promete hoje!!! Não é notícia sobre a Síria não, eu disse Linha Vermelha, cidade do Rio de Janeiro”. E o salário da tropa da PMERJ vai ‘bem’ obrigado”. “Tiroteio na Linha Vermelha na altura do complexo da Maré!!! Motorista mudou o itinerário…”. “Alerta. Arrastão na Linha Vermelha, do trecho Fundão ao Caju. Evitem”.

A assessoria de imprensa da PM informou que localizou duas vítimas do arrastão e que tenta localizar os suspeitos: “De acordo com o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), policiais militares foram informados sobre roubos que estariam ocorrendo na Linha Vermelha na manhã desta terça-feira (18/10). Viaturas foram enviadas imediatamente ao local, mas não foram encontradas vítimas. Posteriormente, a equipe deslocou-se às delegacias da área para buscar mais informações sobre a ocorrência e encontrou duas vítimas. Após colher detalhes sobre suspeitos, policiais do BPVE realizam buscas na região”.

Fonte: Jornal Extra
Imagens: Reprodução Jornal Extra

Comentários