Yuri defende tarifa zero e vias alternativas


Nesta quinta-feira, o dia de campanha de Yuri (PT) começou com uma reunião entre apoiadores. Em seguida, ele panfletou no terminal rodoviário do Centro, onde apresentou propostas sobre mobilidade urbana para a população. Defensor das linhas troncais de graça para os petropolitanos, ele reforçou também a necessidade da utilização de vias alternativas no trafego.

– A tarifa zero irá revolucionar a mobilidade em Petrópolis, dá para fazer, só falta vontade política e coragem para enfrentar o cartel das empresas de ônibus do sistema convencional. Vale lembrar, que em nosso Plano de Metas para Petrópolis, também indicamos a auditoria dos contratos e planilhas dessas empresas - buscando uma tarifa justa e proporcional. Tenho colocado a mobilidade urbana como uma de nossas prioridades. Melhoraremos o planejamento urbano, dando autonomia aos bairros e priorizaremos as vias alternativas, garantindo um trânsito seguro e coletivo – disse.

Segundo Yuri, o custeio destas linhas gratuitas em Petrópolis será através da melhor utilização dos tributos arrecadados, como da cota-parte do IPVA.

– Vamos adaptar o modelo da cidade de Maricá-RJ, criando o Fundo Municipal de Transporte Público, estimando receita da cota-parte do IPVA, absorvendo recursos oriundos das multas de infrações de trânsito e dos tributos pagos pelas empresas concessionárias e permissionárias do transporte público – concluiu.

Comentários