quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Rubens Bomtempo inclui criação de centro de referência do idoso em plano de governo


Os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação “Unidos por Petrópolis – o trabalho tem que continuar” (PSB, Rede, PC do B, PSD, PRB, PTN, SD, PR e PT do B), Rubens Bomtempo e Thiago Damaceno, afirmaram que a criação de um Centro de Referência do Idoso é um dos itens prioritários do Plano de Governo para os próximos quatro anos.

– Não podemos esquecer das pessoas que vieram antes de nós e ajudaram a construir essa cidade. Por isso, trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas que estão na terceira idade. No nosso Plano de Governo, colocamos o direito da pessoa idosa com destaque – afirmou Bomtempo.

O candidato à reeleição destacou as diversas iniciativas que valorizaram os idosos em Petrópolis.

– Criamos quatro Academias da Saúde, onde atuamos na promoção da saúde preventiva; promovemos eventos como os bailes da terceira idade; avançamos na questão da acessibilidade, revitalizamos praças e espaços de convivência; e reorganização o sistema de saúde. Para os próximos anos, um dos nossos principais projetos é o Centro de Referência ao Idoso, que irá reunir serviços de convivência, reabilitação e oferecerá cursos para cuidadores. Vamos garantir a qualidade de vida dessas pessoas – destacou Bomtempo.

Além disso, Bomtempo e Thiago vão trabalhar para construção um Restaurante Popular nos distritos e ampliar o Serviço de Convivência para Pessoas Idosas, com a promoção de atividades integradoras, além do estímulo ao trabalho voluntário.

– Bomtempo tem a sensibilidade e a experiência necessária para cuidar da saúde e do bem-estar de todos os petropolitanos. Esse olhar voltado para os que mais necessitam é a maior característica que um gestor público pode ter – disse o candidato a vice-prefeito, Thiago Damaceno.








Nenhum comentário: