Universidade auxilia estudantes na escolha da profissão em Petrópolis, RJ



​​Uma universidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, iniciou as inscrições para auxiliar jovens do Ensino Médio na escolha da profissão e esclarecer dúvidas sobre o ingresso no Ensino Superior. Serão cerca de 50 atividades oferecidas, entre elas palestras, talk-shows, exposições, visitas-guiadas e aulas práticas, além da participação de profissionais do mercado de trabalho e universitários voluntários da Instituição. Interessados devem se inscrever até 28 de setembro.

A escolha pela profissão não é fácil, explica a coordenadora da ára de comunicação institucional da instituição, Katia Manangão. "Cada vez exige-se do jovem uma decisão quase que definitiva, certa e imediata, sem direito a dúvidas. É uma responsabilidade muito grande que se impõe a este jovem, cada vez mais cedo”, salienta.

Segundo ela, a intenção do programa é permitir uma experiência no espaço da Universidade, para que o estudante se ambiente, esclareça dúvidas, conheça o máximo de oportunidades de carreiras que poderá empreender; além de se encontrar com com coordenadores dos cursos para obter apoio e informação.

O evento é gratuito, direcionado a estudantes do Ensino  Médio. As inscrições estão abertas no site e o evento acontece das 8h30 às 13h, no campus do  Relógio das Flores, na Rua Barão do Amazonas, 124, no Centro.  Diretores e professores de escolas podem inscrever suas turmas gratuitamente.


FONTE: G1