UCP abre as portas e auxilia estudantes na escolha da carreira


As inscrições estão abertas e evento será dia 28 de setembro 

A Universidade Católica de Petrópolis iniciou as inscrições para o Portas Abertas 2016 - o maior evento de orientação de carreiras da região serrana.  A intenção é auxiliar jovens do Ensino Médio na escolha da profissão e esclarecer dúvidas sobre o ingresso no Ensino  Superior. 

Cerca de 50 atividades serão oferecidas, destacando-se palestras, talk-shows, exposições, visitas-guiadas e aulas práticas, que permitirão aos participantes  o contato com os coordenadores dos 26 Cursos ofertados pela Universidade, além da participação de profissionais do mercado de trabalho e universitários voluntários da Instituição.

A escolha pela profissão não é fácil: "Cada vez exige-se do jovem uma decisão quase que definitiva, certa e imediata, sem direito a dúvidas. É uma responsabilidade muito grande que se impõe a este jovem, cada vez mais cedo, e nossa intenção ao realizar o Portas Abertas é permitir uma experiência no espaço da Universidade, para que ele ambiente-se, esclareça dúvidas, conheça o máximo de oportunidades de carreiras que poderá empreender; encontre-se com coordenadores dos Cursos para obter apoio e informação. O Portas Abertas é  parte de um grande projeto de apoio da UCP, que continua no Programa de Experiência. Dessa forma, permitimos a esse jovem retornar à Universidade depois do evento para assistir a uma aula do Curso de seu maior interesse, conversar com os docentes e universitários. Assim, acreditamos que com mais segurança ele possa tomar a sua decisão", explica Katia Manangão, docente da UCP e coordenadora da área de Comunicação  Institucional.

O evento é gratuito, direcionado a estudantes do Ensino  Médio. As inscrições estão abertas no site www.ucp.br e o evento acontece dia 28 de setembro, quarta-feira, das 8h30min às 13h, no campus do  Relógio das Flores, na Rua Barão do Amazonas, 124, no Centro.  Diretores e professores de escolas podem inscrever suas turmas gratuitamente. Também há uma programação especial para pais e professores. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail portasabertas@ucp.br ou pelo telefone (24) 2244- 4044.

Legenda: Na última edição, o Portas Abertas atraiu jovens de ensino médio de Petrópolis, Teresópolis, Magé, 

Raiz da Serra, 

Caxias, São José, Três Rios e Paraíba do Sul


Comentários