domingo, 11 de setembro de 2016

Serra Serata começa no dia 20 e celebra o cinema italiano


As comemorações pela imigração italiana vão começar no dia 20 de setembro, às 19h, na Praça da Liberdade e se estendem até o domingo (25/09). A 7ª edição da Serra Serata é promovida pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo e Casa D’Italia Anita Garibaldi, com apoio do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro (IICRIO) e Consulado Geral da Itália.

A Serra Serata este ano tem como temática o tradicional cinema italiano, que influenciou de forma profunda o cinema mundial. O festival de cinema italiano vai homenagear atores/atrizes e diretores como: Sophia Loren, Marcello Mastroianni e Frederico Fellini. A programação do festival repleta de clássicos será exibida na Praça da Liberdade proporcionando uma experiência única, reunindo a beleza da cidade com a magia do cinema italiano.

A programação musical terá Larissa Viana, Anna Hanickel, Banda Fábrica e a consagrada Mafalda Minozzi com o coral Dó Ré Mi trazendo o melhor da música italiana. A Serra Serata oferece ainda diversas atrações a atividades como: dança folclórica, bandas marciais, comidas típicas, oficinas de máscaras com o grupo Teatro Circense Andança e gastronomia para turistas, visitantes e petropolitanos.

A festa tem o intuito de celebrar a valiosa contribuição da colonização italiana no desenvolvimento social, econômico e cultural do município. Venha para a Serra Serata se divertir com toda a família.

Nenhum comentário: