Rubens Bomtempo promete que vai recuperar o CVT



Os candidatos a prefeito e a vice-prefeito pela coligação “Unidos por Petrópolis – o trabalho tem que continuar” (PSB, Rede, PSD, PCdoB, PRB, PTN, PR, SD e PTdoB), Rubens Bomtempo e Thiago Damaceno, visitaram a Estrada da Saudade nesta sexta-feira (9).

– Trabalhamos muito por esta comunidade. Criamos o Centro de Ensino Darcy Ribeiro, reformamos o Centro Comunitário e a quadra do Boa Vista, levamos o asfalto e a iluminação pública para o Montese e estamos promovendo dois mutirões no Ventura, com obras de contenção e pavimentação – destacou Bomtempo.

– Vamos fazer mais. Uma das nossas propostas para a região da Estrada da Saudade e Cascatinha é municipalizar o Centro de Vocação Tecnológica (CVT), que foi uma grande conquista da cidade mas foi abandonado pelo Governo do Estado. Com isso, resgataremos o objetivo inicial de oferecer cursos voltados para as vocações da cidade – afirmou Bomtempo.

O candidato lembrou que o ensino técnico profissionalizante é muito importante, pois forma e prepara os jovens para o primeiro emprego.

– Quando o Governo do Estado inaugurou o CVT, esperávamos que fosse um grande equipamento, beneficiando toda a cidade, mas infelizmente o Centro não recebeu os recursos necessários para funcionar bem. Por isso, a nossa proposta é assumir o CVT, para que ele possa cumprir o seu papel – disse Bomtempo.

– Essa proposta vai ao encontro de uma grande preocupação da nossa juventude, que é a igualdade de oportunidades na busca por um emprego. Hoje, há um fenômeno mundial de pessoas que nem estudam e nem trabalham. Acredito que, com o município assumindo o Centro de Vocação Tecnológica, vamos ajudar a reverter esse quadro em Petrópolis – afirmou o candidato a vice-prefeito, Thiago Damaceno.