terça-feira, 13 de setembro de 2016

Rossi fala em regularizar casas seguras e garantir cidadania


Mais de 5.300 famílias de 19 localidades em Petrópolis estão recebendo o título de posse de suas casas, resultado do trabalho de Bernardo Rossi, junto ao governo estadual. Bernardo e o candidato a vice, Baninho, estiveram nesta segunda-feira (12) nas comunidades Alto da Derrubada e São Francisco de Assis, na Fazenda Inglesa. Candidato a prefeito pela coligação Petrópolis no Coração, Bernardo Rossi conversou com moradores sobre a expansão da política de regularização fundiária em seu governo, além de melhorias na infraestrutura das comunidades, garantindo cidadania e segurança às famílias. Bernardo é candidato pela coligação formada por PMDB, PP, PSC, PSDC, DEM, PSL, PTC, PRTB, PV, PDT, PEN, Pros, PSDB, PMB, PRP, PTB e PHS.

– Para quem vive nessas casas há 50, 60 anos é muito importante receber o título que representa mais do que um documento, mas a segurança de que são donos de suas casas. Assim como ter uma casa, garantir que o imóvel onde passou sua vida é realmente seu faz toda diferença na vida dessas pessoas e por isso vamos expandir a política de regularização, lembrando que o imóvel só é legalizado se estiver em área segura. E para que as moradias sejam seguras, vamos firmar parceria com universidades para que arquitetos contribuam com o cidadão de baixa renda na elaboração de plantas para construção das casas com segurança – garante Bernardo Rossi.

A satisfação em ter o documento de posse da casa foi elogiada por moradores que estão em processo de legalização do imóvel, feito pelo programa Nossa Terra, do Iterj. Mais de 40 mil pessoas estão sendo beneficiadas com a regularização fundiária realizada por Bernardo Rossi, pelo programa Nossa Terra, por meio do Iterj. O trabalho foi iniciado por indicação de Bernardo como deputado estadual e depois expandido quando Bernardo ficou à frente da secretaria de Estado de Habitação. A regularização está sendo feito também na Vila São Francisco, Meio da Serra, Contorno, SantaLuzia/Mata Cavalo, Bonfim urbano, Bairro da Glória, Agnela, Vila das Sete Casas, Comunidade Rua João Xavier, Bonfim Rural, Jacob, Caxambu rural e Brejal. No Madame Machado, Vista Alegre, Unidos Venceremos, 24 de Maio e Alemão já foram entregues 1.893 títulos de posse.

A comunidade São Francisco de Assis, além da legalização de 350 imóveis de Assis, também foi contemplada com o projeto Vem pra Quadra, indicação de Bernardo Rossi. A quadra foi reformada e ganhou melhorias para o lazer da comunidade.

– Temos que enxergar essas comunidades, que já são constituídas, e promover de verdade todas as melhorias que a população merece, com saneamento, transporte, posto de saúde funcionando e lazer para a garotada, além de ações que devem ser aliadas à promoção de obras de infraestrutura para tornarem as comunidades já existentes seguras. E farei isso no meu governo – afirma Bernardo Rossi.

Nenhum comentário: