Hipershopping ABC não tem previsão para reabrir área incendiada


Praça de alimentação foi danificada; mercado já funciona.
Estrutura do prédio não foi afetada, mas rede elétrica precisa ser revisada.

A administração do shopping que teve a praça de alimentação atingida por um incêndio em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, informou nesta sexta-feira (2) que não há previsão para a realização das obras necessárias para a reabertura do espaço. O caso aconteceu no Hipershopping ABC, no Alto da Serra, na madrugada de quarta-feira (31). O supermercado que funciona dentro do local e foi invadido pela água usada no combate às chamas foi reaberto nesta nesta quinta-feira (1º).

De acordo com o laudo da Defesa Civil, o incêndio não danificou a estrutura do local, mas a temperatura elevada provocou danos na rede elétrica, que terá que ser revisada e substituída. Segundo a administração do shopping, ainda não foi esclarecido de onde o fogo partiu.

Água alagou supermercado

O supermercado que fica dentro no piso inferior do shopping chegou a ser isolado temporariamente porque a água utilizada para apagar as chamas pelo Corpo de Bombeiros desceu pelos dutos de dilatação e alagou o local. De acordo com a rede responsável pela unidade, ele foi reaberto nesta quinta-feira (1º) após limpeza.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cabe à Polícia Civil a investigação sobre o caso. O G1 entrou em contato na 105ª Delegacia de Polícia para saber se o caso foi registrado e aguarda informações.

Via G1
Foto: Marcelo Santos/Inter TV

Comentários